REPRODUÇÃO DE MANDARINS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
saraep
Membro Júnior
Registado: quinta dez 08, 2005 12:59 pm

segunda abr 03, 2006 7:13 pm

Olá pessoal! :D

Peço pff que quem tiver conhecimentos sobre esta espécie, que me dê umas luzes...
Tenho 2 mandarins, k sempre que poem ovos, deitam-nos fora.
So 1 vez é k tiveram 1 cria,mas durou 1 dia... :(

Não sei o k fazer, já tinha tido mandarins e reproduziam-se, estes não.

Alguma ideia?

Obridada, bji*
levezinho_15
Membro Júnior
Registado: terça mar 14, 2006 3:13 pm
Contacto:

terça abr 04, 2006 2:31 pm

Estas com o mxm problema que eu...tive um casal q tinha boa criação sem problemas....mas estes ultimamente que nao têm o mxm sangue nao são ca pais com filhos...e nao fazem nada....metem ovos...deitam-nos fora começo a fikar frustrado. :evil:
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

terça abr 04, 2006 2:57 pm

Boa tarde Sara.
Tudo tem a ver com o tratamento que as pessoas fazem.
1º- Deve dar como alimento base uma mistura para exóticos mas á base de milho painço e não de milho alvo.
2º- Terem sempre um comedouro com Grit .
3º- Dar-lhes de vez enquando uma verdura, nabiças, espinafres.
4º- Dar 5 dias seguidos por mês Complexo-B .
5º- O ninho tem que ser tipo caixa, espaçoso, fundo, com o buraco virado para nascente (onde o sol nasce).
6º- Como materiais para confecção do ninho propriamente dito não são esquisitos, no entanto fibras de coco e um pouco de algodão é o suficiente.

Cumprimentos, Ferreira
saraep
Membro Júnior

quarta abr 05, 2006 6:35 pm

Boa Tarde,

Desde já agradeço terem respondido ao meu apelo! :D

ferreira_vn:

Vou então experimentar o ninho em caixa,quantos ás verduras infelizmente não lhes tocam (ao contrário da minha caturra), a mistura tropical que lhes dou penso ser à base do milho alvo,quanto ao ninho comprei fibra e eles fazeram-no.
Vou então fazer as alterações necessárias para ver se temos sucesso, no entanto questiono o que são comedouros com Grit?

Obrigada e cumprimentos,
Saraep.
ferreira_vn
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 6:55 pm

Boa tarde Sara.
O GRIT é uma mistura de casca de ostra, coral, carvão e tijolo tudo triturado e lavado, é muito importante, uma vez que é uma grande fonte de cálcio e outros minerais,as aves precisam de pedrinhas para moerem os alimentos, no grit essa função é feita pelo tijolo e coral, o carvão é um potente desintoxicante, portanto auxilia bastante o figado que é o principal orgão de uma ave.
Encontra á venda nas casas da especialidade ou nos Super.

Cumprimentos, Ferreira
saraep
Membro Júnior

quarta abr 05, 2006 7:16 pm

Boa Tarde,

Ah!Sendo assim penso que já sei do que se trata o GRIT, a minha mãe comprou 1 pedra branca e a minha caturra come...além disso tb come as pedrinhas do fundo da gaiola.
Ok sendo assim fico esclarecida!
Já agora,é prejudicial mudar a gaiola de lugar para apanharem sol?Incomoda mto quando estão na postura?
E em relação a caturras?Sabe como deverei saber o sexo da minha caturra? Mais 1 vez as informações na net são incongruentes...

Obrigada,
Sara.
saraep
Membro Júnior

quarta abr 05, 2006 7:16 pm

Boa Tarde,

Ah!Sendo assim penso que já sei do que se trata o GRIT, a minha mãe comprou 1 pedra branca e a minha caturra come...além disso tb come as pedrinhas do fundo da gaiola.
Ok sendo assim fico esclarecida!
Já agora,é prejudicial mudar a gaiola de lugar para apanharem sol?Incomoda mto quando estão na postura?
E em relação a caturras?Sabe como deverei saber o sexo da minha caturra? Mais 1 vez as informações na net são incongruentes... :(

Obrigada,
Sara
ferreira_vn
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 8:14 pm

Boa noite.
Só eu e mais ninguém tem esta paciência,hoje está toda a gente a ler só meias frases, por favor leia com atenção o que escrevi, por ventura eu escrevi pedra?

Cumprimentos, Ferreira
saraep
Membro Júnior

quarta abr 12, 2006 6:50 pm

Boa Tarde,

Pensei que o GRIT fosse um aglomerado dos compostos que referiu prensados, fazendo lembrar uma "pedra".

No entanto agradeço a atenção dispensada.

Obrigada.
ferreira_vn
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 11:29 am

Bom dia Sara.
Desculpe ter dado só metade da resposta ao pedido.
Quanto a saber macho, fêmea nas caturras não percebo nada, quanto ao resto para qualquer ave criar querem sossego, portanto meta a gaiola fixa onde quiser com o buraco da caixa ninho virado para nascente.

Cumprimentos, Ferreira
Responder

Voltar para “Aves”