eu tanho lido no forum que nao convem acasalar duas aves que tanhao os mesmos pais! eu tanho algumas aves em casa mas queria formar mais casais! qual e o perigo se jontar um casal de irmaos? ja agora tambem gostava de saber se é para todo tipo de aves ou so algumas espeçis?
as aves que tanho em casa sao apagornis e caturas.
agradeço toda a ajuda possivel. OBRIGADO
duvida acasalamento aves
As aves filhas de irmaos podem nascer com alguma defeciencia, podem nascer mais sensiveis, com mais sensibilidade a apanhar doenças ou podem morrer ainda bebes, até podem nascer perfeitamente normais.
Depois, tambem depende se o dono nao se importar de fazer esse tipo de misturas.
Depois, tambem depende se o dono nao se importar de fazer esse tipo de misturas.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Quando se acasalam irmãos certas características, boas e más, podem se evidenciar nas futuras gerações. Por exmplo, determinada cor rara ou determinada doença ou defeito. Isto porque não há troca de genética, e assim, não sepode ir buscar génes para colmatar determinada lacuna. O meu conselho é, tentares trocar algumas das aves e fazer casais que não sejam irmãos ou pais e filhos.