Caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sexta abr 14, 2006 11:54 am

Olá.

A minha vizinha emprestou-me uma caturra fêmea que estáva junta com um macho ( e eles já criaram várias vezes) e eu tenho uma caturra macho que precisa de uma fêmea que é essa que a minha vizinha me emprestou.
A questão é:

A fêmea vai-se habituar ao meu macho ou pode n criar por já ter tido um macho com quem encasalou?

ou será melhlor eu devolver a caturra á minha vizinha e adquirir uma caturra jovem para se habituar desde pequena ao macho e depois formar casal com ele quando tiver idade adulta.

espero n ter sido confuso. :D
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sexta abr 14, 2006 11:23 pm

Olá! acho melhor devolver a caturra á sua vizinh...porque as caturras formam casais, e não se as deve trokar de casal...o melhor é mesmo compra outra caturra..e esperar que ela cresça e formem um casal... :lol:
Abraços
Bruno
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sábado abr 15, 2006 9:29 am

Os laços entre os casais de caturras são muito ténues forra da época de criação e é portanto relativamente simples a formação de novos casais, o ponto crucial e é claro o isolamento do companheiro anterior, e eventualmente um período de isolamento da ave a acasalar.

Pedro Ramalho
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sábado abr 15, 2006 10:22 am

então vou arranjar uma caturra jovem ( muito jovem) para poder domesticar e depois espero até á próxima primavera.
:D

só uma coisa: posso começar a domesticar a caturra quando ela já tem penas?
( Não a posso alimentar á mao enquanto ela é bebé porque ela vai-me ser dada e como tal não posso ir a casa dessa pessoa dar comida á caturra bebé a toda a hora.)
MS16
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm

sábado abr 15, 2006 2:50 pm

ola! olha eu comprei uma caturra com uns 3 meses (pelo menos foi o k me disseram na loja) e tenho conseguido domestica-la. claro k quanto mais nova, melhor, mas mm com bastantes penas já se tiveres paciencia e muito mimo pra ela tb consegues domesticar, mm n a alimentando á mao. demora mais tempo, bem mais tempo, mas n é impossivel!
Responder

Voltar para “Aves”