Como amansá-la

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Colcurinho
Registado: terça abr 11, 2006 2:31 pm

terça abr 11, 2006 2:38 pm

Tenho uma caturra macho desde setembro. Ele tem um feitio terrível, já é adulto e já tentei fazer o que vocês sugeriram, apesar de ainda muito agressivo já consegui muito coisa com ele, mas não deixou de me picar com força, deixa dar festas na cabecinha e deixa me encostar a ele. O que posso fazer mais?
saraep
Membro Júnior
Registado: quinta dez 08, 2005 12:59 pm

quarta abr 12, 2006 6:44 pm

Olá! :D

Eu tb tenho uma caturra, que apesar de "domesticada", quando está zangada dá umas boas ferroadas :o

Penso que não há mto a fazer, pois é instinto, se calhar tb tentas no momento menos oportuno...
O que eu costumo fazer é assobiar, ela responde e depois deixa pegar, caso contrário só com luvas.

Boa Sorte ;) !
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quinta abr 13, 2006 11:32 am

Como posso pegar num ring neck de 2 anos,ele assobia faz tudo,mas quando é para pegasr-mos nele não dá!só mesmo com luvas
luix_ferreira
Membro Júnior
Registado: sexta mar 17, 2006 9:43 pm

quinta abr 13, 2006 3:37 pm

oi

eu nunca tive problemas com a domesticaxao de caturras....ja tive duas e sempre correu bem!!! ;)

o k eu fix para k elas amanxaxem foi habitualas a comer da noxa mao...e prexiso muita paciencia....mas elas acabam sempre por ceder....nao xei se ja tentaste...mas se ja, e ela continua "axanhada" k eu saiba nao ha nada a faxer...

bom para domesticar uma ave...e adquirila desde muito jovem

espero ter ajudado :D
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quinta abr 13, 2006 3:57 pm

Obrigado Luis,olha poderias não usar linguagem dos SMS?(dificulta a leitura) ;)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta abr 13, 2006 4:49 pm

korrodi Escreveu: Como posso pegar num ring neck de 2 anos,ele assobia faz tudo,mas quando é para pegasr-mos nele não dá!só mesmo com luvas
Boa tarde

Eu tenho um ring neck criado à mão, prestes a fazer um ano e mesmo assim quando se zanga, dá umas bicadas a sério. E não permite que se pegue nele nem fazer festas. Mas vem ao ombro e anda sempre calmo no ombro ou solto quando a gaiola é aberta.

Desce para o chão para vir ter connosco e tudo :)

Mas penso que o truque é não dirigir a mão com os dedos esticados, tente aproximar-se com os dedos encolhidos escondendo as unhas.

Eu nunca me posso dirigir ao meu com os dedos esticados, ele fica todo iriçado e dá uma bicada.

Não pegue nele, coloque o punho com a mão encolhida para baixo (e se possível tapada com a manga) e tente fazê-lo subir para o braço. Depois para o voltar a colocar na gaiola aproxime-se dela e deixe-o entrar (pelo menos enquanto ele não estiver 100% ambientado ao facto de andar no braço ou ombro)

Se conseguir que ele venha ao seu ombro nunca vire a cara para falar com ele, ele pode ataca-lo nos olhos ou na boca.

O ring neck não é a raça mais indicada para ser meiga com os donos por muito habituado que esteja com eles. ;)
Colcurinho

domingo abr 16, 2006 10:52 am

Obrigada pelas vossas respostas... Na verdade já fiz algumas evoluções com ele, por exemplo ele vem à mão mas só qd tnh luvas se as tiro já me pica, vem ao meu ombro e gosta de se roçar na nha cara e tudo, tem momentos em que é meiguinho mas por vezes torna se mt agressivo, acho que já faz parte do seu feitio. Já tentei o que vocês sugeriram mas não vou desistir, sou mais teimosa que ele :) Obrigada
Colcurinho

domingo abr 16, 2006 7:43 pm

Desde há uma semana para cá que a minha caturra tem largado uma porção considerável de penas, gostaria de ter uma ideia do porquê... alguém me pode ajudar? A princípio pensei que fosse algum parasita então tomei as devidas precauções e pus-lhe um spray desparasitante, mas não parou, não faço ideia do que será... precisava de uma resposta ajudem-me
Responder

Voltar para “Aves”