Cortar as asas?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo abr 16, 2006 8:33 pm

Vão-me oferecer uma caturra jovem ( fêmea) e gostava de domestica-la pô-la no ombro e assim, mas para isso tenho de lhe cortar as asas não é?( para ela andar no ombro e á solta pela casa)

aguardo resposta :D

cumprimentos,
mmdoo
Registado: terça abr 04, 2006 11:14 pm

domingo abr 16, 2006 10:33 pm

Sim, é recomendado.

Pra não cortar as asas você tem que ter uma área muito grande e coberta por alguma rede ou algo do tipo. Um primo meu tem uma arara canindé solta que vive na quadra esportiva, mas tal quadra tem rede, mas como a rede é bem alta, a ave pode voar a vontade.

Se você tiver um espaço desse, melhor pra você e pra ave que suas penas não sejam cortadas.

ok?

[]'s
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo abr 16, 2006 10:36 pm

tem de cortar as PENAS das asas, provavelmente o amigo sabe disso, mas anda tanto maluco por aí...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça abr 18, 2006 12:20 am

Mas não é perigoso, se a ave cair para o chão? Afinal ela não pode voar talvez nem planar!
mmdoo
Registado: terça abr 04, 2006 11:14 pm

terça abr 18, 2006 10:10 pm

Tem perigo sim. Ela deve conseguir alcançar no máximo um poleiro a uns 2m do chão. Porque com as penas cortadas, se ela cair, pode fraturar o peito e/ou machucar o bico.

inté :)
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

segunda abr 24, 2006 8:33 pm

Oi,

Na minha opinião não devia cortar as penas das asas,
se a ideia for que ela ande solta pela casa, não precisa de cortar as penas, tem é de ter cuidados com portas, janelas, etc. Se optar pelo corte,lembre-se que depois da muda tem de voltar a cortar ;)

PJ
MS16
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm

sexta abr 28, 2006 2:06 pm

ola!
eu tenho uma caturra e ja lhe cortei as penas das asas varias vezes. n tenho tido problemas. n se corta as asas todas! é so as pontas! o suficiente pra ela conseguir voar beixinho e n se magoar kd cai. mas n é o suficiente para voar pela janela fora. ate pk as aves sabem o "estado das suas asas" pois desde k cortei as asas ela ja n se habilita a saltar de sitios altos. kd sai do meu colo, consegue chegar ao chao em segurança, apesar do voo ser pekeno. é bem mais facil domestica-la assim e as preocupações sao menores.
Responder

Voltar para “Aves”