Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
brichardi
Registado: sexta jan 04, 2002 12:03 pm

sexta abr 12, 2002 11:36 am

olá a todos,

Escrvo esta mensagem pois estou na mesma situação deste senhor.
Tenho um casal de periquitos, tudo indica que estão em xelentes condições para procriarem, ninhos, são adultos, gaiola grande, grande variedade de comida osso de choco, as ceras estão com uma cor muito intensa quer a do macho como a da fêmea.
Acontece que nunca mais criam, a pergunta que queri colocar é a seguinte:
Tenho uma amiga minha que tinha um casal de periquitos, o macho morreu e não está interessada em comprar outro macho e está a querer dar essa mesma fêmea, será que posso por aqui essa fêmea juntamente com o macho e a outra fêmea para ver se suscita o interesse do macho?
Depois caso não aconteca nada trocaria o macho por outro a ver o que dava.
Ou aconselham outra coisa?Digam qualuqer coisa sff.
Cumprimentos a todos

Bernardo
BlackPanther
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2002 6:06 pm
Localização: 5 pirikitos( 1 deles é de companhia), 1 cão, 2 cavalos

domingo abr 14, 2002 12:25 pm

Caro Bernardo, se juntasse uma femea ao seu casal ambas as femeas lutariam pelo macho agressivamente até que fosse obrigado a separa-las.
Pode, sim, juntar um macho, pois assim poderia suscitar o interesse do macho por «competiçao» com o outro macho, ou «ciume» como se diz, embora em alguns casos nem isto funcione... :?
Boa sorte...
migas30
Membro Júnior
Registado: segunda set 20, 2004 8:40 pm

sexta set 24, 2004 9:21 pm

Sou da mesma opinião junte-lhe outro macho.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado set 25, 2004 2:11 pm

Oi!

Sim, se juntar outra fêmea elas podem lutar (até à morte se necessário... :o ) pelo macho. O melhor é mesmo juntar outro macho para ver se a competição o leva a interessar-se. Mas esteja de olho neles, porque também lhes pode dar para se baterem pela fêmea.

Também sei que os piris, qd acasalam, é para a vida inteira. Já vi mesmo um casalito de piris q se desfez com a morte do macho, e cuja fêmea pura e simplesmente deixou de comer, de beber, de interagir... :cry: deixou-se estar num canto e, pronto, deixou-se morrer. Por isso também não sei se a fêmea de que fala, que esteve acasalada (segundo percebi), se iria interessar por novo macho...

E as fêmeas também são terríveis, se quiserem acasalar com determinado macho e este a rejeitar, ela pode matá-lo. Já tive de separar dois piris por isso mesmo, a fêmea deu em assassina... :o

Mas pronto, realmente a melhor ideia é juntar outro macho, penso eu.

Espero ter ajudado!
migas30
Membro Júnior
Registado: segunda set 20, 2004 8:40 pm

sábado set 25, 2004 5:26 pm

ó Manel és um romancista, tás-te a perder vai mas é escrever novelas. :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Aves”