Eu pensava que os canários não gostavam de adereços como baloiços ou espelhos. Mas uma amiga minha contou-me que conhecia um canário que adorava andar de baloiço... e que havia canários que gostavam de se olhar ao espellho... eu, por sinal, uma vez vi o meu canário a olhar para um vidro (que estava a fazer o seu reflexo) com muita atenção e até pensei em pôr-lhe um espelho...
Agradeço opiniões
Que relação poderá ter um canário com baloiços e espelhos?
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
- Boa noite:
- Canários e adereços não combinam, ao contrário dos periquitos, por exemplo, que são pássaros mais "brincalhões" ou exibicionstas, uma vez que são pássaros que vivem em comunidade e utilizam essas "armas para atraír fêmeas.
- Os únicos adereços que o canário necessita, são a tua atenção e os teus cuidados, nada mais...
- Canários e adereços não combinam, ao contrário dos periquitos, por exemplo, que são pássaros mais "brincalhões" ou exibicionstas, uma vez que são pássaros que vivem em comunidade e utilizam essas "armas para atraír fêmeas.
- Os únicos adereços que o canário necessita, são a tua atenção e os teus cuidados, nada mais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Bom dia,
Os meus canários têm um baloiço e acho que gostam de lá estar pendurados. Pelo menos é o que me parece. Um deles costuma estar sentado no baloiço muito tempo; o outro prefere ficar sentado na parte de cima do baloiço
fica bastante engraçado porque tem que ficar de lado para não bater com a cabeça no tecto da gaiola, eh eh
Também se divertem a voar através do baloiço
Os meus canários têm um baloiço e acho que gostam de lá estar pendurados. Pelo menos é o que me parece. Um deles costuma estar sentado no baloiço muito tempo; o outro prefere ficar sentado na parte de cima do baloiço

Também se divertem a voar através do baloiço

Olá,
Portanto Pusklinibicas pode comprar um baloiço para ver se eles gostam...
cumprimentos
Alfena, desculpe mas não condordo totalmente com a sua afirmação, os meus canários gostam de andar no baloiço e particularmente um deles que adora ver-se ao espelho e digo-lhe ainda mais que esse espelho foi comprado para um periquito meu q o detestou e acabou por ficar para esse canário ehehehe.Canários e adereços não combinam, ao contrário dos periquitos, por exemplo, que são pássaros mais "brincalhões" ou exibicionstas
Portanto Pusklinibicas pode comprar um baloiço para ver se eles gostam...
cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 19, 2002 6:57 pm
Muito obrigado pelas vossas opinioes.
Ainda não sei o que vou fazer, mas sou capaz de lhe comprar um baloiço ou um espelho e, conforme o seu interesse, mantenho-o ou tiro-o. Até porque nem é um investimento do outro mundo!!!
Saudações Animalescas!
Ainda não sei o que vou fazer, mas sou capaz de lhe comprar um baloiço ou um espelho e, conforme o seu interesse, mantenho-o ou tiro-o. Até porque nem é um investimento do outro mundo!!!
Saudações Animalescas!
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
-Boa noite .
-Não tendo necessidade de citar ou buscar frases de comentários anteriores afim de dar mais destaque ao meu comentário; como criador de canários, a minha opinião continua a ser a mesma, canários e adereços não combinam. É evidente que se colocar no habitat do canário 1...2...5...10....20... baloiços e espelhos, o canário tem que se adaptar, uma vez que não pode optar por mudar de "casa".
-Não tendo necessidade de citar ou buscar frases de comentários anteriores afim de dar mais destaque ao meu comentário; como criador de canários, a minha opinião continua a ser a mesma, canários e adereços não combinam. É evidente que se colocar no habitat do canário 1...2...5...10....20... baloiços e espelhos, o canário tem que se adaptar, uma vez que não pode optar por mudar de "casa".
Olá Alfena,
Ainda bem q ñ precisa de dar destaque a nada.... e tenho mt pena q ñ saiba aceitar ideias contrárias ás suas...mas gostava de esclarecer 2 coisas:
1º Eu ñ sou criadora de canários, apenas afirmei aquilo por experiência pessoal
2º continuo tb a manter a minha opinião de q isso varia de passaro para passaro, o meu canario gosta mt de baloiços e do espelho ao contrario do meu periquito q ñ gostava nem de uma coisa nem de outra.
E estamos conversados!!!
Ainda bem q ñ precisa de dar destaque a nada.... e tenho mt pena q ñ saiba aceitar ideias contrárias ás suas...mas gostava de esclarecer 2 coisas:
1º Eu ñ sou criadora de canários, apenas afirmei aquilo por experiência pessoal
2º continuo tb a manter a minha opinião de q isso varia de passaro para passaro, o meu canario gosta mt de baloiços e do espelho ao contrario do meu periquito q ñ gostava nem de uma coisa nem de outra.
E estamos conversados!!!
caro senhor "alfena"...... acho que com um olhar mais atento
vai concerteza, chegar à conclusão de que, possuir canarios, como criador é diferente de possui los como animais de estimação. é obvio que, como criador, o senhor nao terá tanto prazer em proporcionar às suas aves, tantos momentos de diversão, como a pessoa que os tem como "seus amigos" (animais de estimação). vai por certo, concordar comigo, que um espelho ou um baloiço, não farão mal nenhum aos canarios. certo? então porque não dar-lhes esses brinquedos? boa noite

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
Olá.
Tenho um canário numa gaiola com baloiço e o que te posso dizer é que nunca o vi a baloiçar-se nele, mas vejo-o a dormir lá (o baloiço parado)! Vejo-o muitas vezes no poleiro, debaixo do baloiço a empurra-lo com o bico, e baixa a cabeça para para que ele não lhe acerte!!! Portanto posso dizer que o meu canário gosta do baloiço!!!!
Tenho um canário numa gaiola com baloiço e o que te posso dizer é que nunca o vi a baloiçar-se nele, mas vejo-o a dormir lá (o baloiço parado)! Vejo-o muitas vezes no poleiro, debaixo do baloiço a empurra-lo com o bico, e baixa a cabeça para para que ele não lhe acerte!!! Portanto posso dizer que o meu canário gosta do baloiço!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Um dos meus canários, o Pavarotti, gosta de estar sentado no baloiço; só sentado descontraídamente. E o outro canário, o Plácido, sempre que o vê lá sentado vai pendurar-se na parte de cima do baloiço a abaná-lo, eh eh. Só mesmo para chatear, e o Pavarotti acaba por sair de lá e o Plácido ganha o baloiço 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 19, 2002 6:57 pm
Eu decidi comprar um baloiço e um espelho para o meu canário para ver a reacção dele e, aparentemente, foi positiva. Em relação ao baloiço, ele gosta dele e salta para ele tentando equilibrar-se de uma maneira divertida e sem desistir. Com o espelho ainda é melhor já que ele o adora e passa a vida a olhar para ele.
Queria agradecer a todos pelas vossas opiniões.
Saudações Animalescas
Queria agradecer a todos pelas vossas opiniões.
Saudações Animalescas