Canários - Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
juliem
Registado: terça mar 21, 2006 9:45 am

quarta abr 26, 2006 9:15 am

Bom dia

Ontem ofereceram-me uma canária.Eu já tinha um macho branco há 4 anos (penso que albino pois é todo branco e tem olhos vermelhos) e ontem ofereceram-me a fêmea amarela.
Como sou completamente ignorante nesta área não sei o que fazer...
Eu juntei-os logo ontem mas eles não se deram muito bem.Como a gaiola é enorme eles têm espaço suficiente e cada um deles descansa num canto da gaiola, evitando-se ao maximo...sempre que se cruzam fazem uma barulheira enorme mas sempre sem se tocarem...

O que devo fazer?!?è melhor separá-los?! Deixo-os ficar assim até se entenderem?!? Tenho que ter algum cuidado especial?!?

Por favor ajudem-me pois estou a "branco" nesta área... :oops:

Obrigado
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta abr 26, 2006 11:36 am

Bom dia.
Sou um zero á esquerda no que toca a canários, no entanto poderei adiantar, matarem-se não vai acontecer, acasalarem duvido uma vez que o macho é albino, portanto tem um ciclo de vida mais para o anoitecer do que para o dia propriamente dito devido á sua visão, enquanto a fêmea é precisamente o oposto.
Peço aos criadores de canários a visitarem o Forúm que dêem a vossa opinião.

Cumprimentos, Ferreira
juliem

quarta abr 26, 2006 11:42 am

Antes de mais obrigado pela resposta...

Pois...a minha principal preocupação era essa mesmo: saber se eles n se podiam magoar a sério, ou mesmo matarem-se...assim fico mais descansada....

Em relação à criação...confesso que gostava que eles tivessem filhotes, no entanto, essa não é a minha prioridade mas sim que eles tenham companhia e se sintam bem...
Entretanto já andei a pesquisar mais coisas sobre eles e há uma coisa que ainda não compreendi: já li em alguns sitios que o macho e a fêmea devem estar separados e só devem ser juntos na altura de criação...qual a razão para isso? Isso só se justifica para quem é criador "a sério" certo? Como não tenciono ser criadora "a sério" não necessito separá-los pois não?!

Obrigado e continuo à espera de mais umas respostas de entendidos no assunto...
karsan
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 3:58 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 11:49 am

Também gostava de saber,pois aconteceu-me exactamente o mesmo que à juliem.
Cumps.
:roll:
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

quarta abr 26, 2006 12:57 pm

Penso que deve mantê-los em gaiolas separadas, mas ao pé um do outro, quando começarem a habituar-se um ao outro e a comunicarem então poderá juntá-los e ver se já não têm medo e se dão bem.
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta abr 26, 2006 1:29 pm

Mais uma vez olá.
O fruto proibido é o mais apetecido, portanto meter os dois separados e a verem-se,o macho começa a fazer a corte mas não lhe chega, quando os juntam escusado será dizer mesmo que ela (canária) não queira tem que o gggggggg.

Cumprimentos, Ferreira
juliem

quarta abr 26, 2006 3:29 pm

Ok

Sendo assim vou separá-los hoje pq na hora de almoço fui a casa e eles continuam "engalfinhados"...mas, caso eles se entendam, no futuro posso deixá-los sempre juntos, certo?!? Não há necessidade de voltar depois a separá-los pois n??

Obrigado

Julie
karsan
Membro
Contacto:

quarta abr 26, 2006 3:53 pm

Mas eu sempre os tive separados e quando tentei juntá-los,aconteceu exactamente isso que a Julie,conta.
Obrigado na mesma pela ajuda. ;)
juliem

quarta abr 26, 2006 3:55 pm

Karsan e eles continuam separados ou acabou por voltar a juntá-los?!
Eles comunicavam através das grades?

Tou triste porque pensava que ,finalmente, o meu Wilson ia ter companhia e afinal só serviu para os stressar... :(

Obrigado
karsan
Membro
Contacto:

quarta abr 26, 2006 4:04 pm

Tentei novamente e não deu. Não sei será das raças?!

Separados ,e não tentam qualquer aproximação.

Tenho um casalinho de vermelhos que já me deram 4 filhotes e estão a chocar 4 ovos. ;)
Responder

Voltar para “Aves”