Malhados Recessivos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Tenho dois piriquitos ou periquitas malhados recessivos. A questão é: Como se destingue o macho da fêmea nos periquitos deste género?
-
- Membro Veterano
os piriquitos malhados recessivos têm por norma a ausência de melanina nos olhos?
como se distingue o macho da fêmea neste tipo de piriquitos?
é que eu tenho um piriquito(a) branco, azul bebé e preto, parece-me ser malhado recessivo, mas li num site que os malhados recessivos não têm melanina, e agora estou confuso em saber se é macho ou fêma porque a carancula do periquito(a) é de cor rosa, mas como sei que há mutações onde os machos têm carancula rosa.
pff alguém me pode ajudar?
eu preciso mesmo.

como se distingue o macho da fêmea neste tipo de piriquitos?
é que eu tenho um piriquito(a) branco, azul bebé e preto, parece-me ser malhado recessivo, mas li num site que os malhados recessivos não têm melanina, e agora estou confuso em saber se é macho ou fêma porque a carancula do periquito(a) é de cor rosa, mas como sei que há mutações onde os machos têm carancula rosa.
pff alguém me pode ajudar?
eu preciso mesmo.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde pedro.
Quer dizer Arlequins não ?
Bom, desde que não sejam normais, as ceras das fêmeas mantém-se castanhas, nos machos em vez de terem cor verde ou azulado, têm um tom violeta/lilás.
Cumprimentos, Ferreira.
Quer dizer Arlequins não ?
Bom, desde que não sejam normais, as ceras das fêmeas mantém-se castanhas, nos machos em vez de terem cor verde ou azulado, têm um tom violeta/lilás.
Cumprimentos, Ferreira.
-
- Membro Veterano
olá sr.Ferreira Vn.
Não se importa de colocar aqui uma foto de um piriquito arlequim para eu saber se o meu é assim? sff
.
agradecia imenso.
cumprimentos,
Não se importa de colocar aqui uma foto de um piriquito arlequim para eu saber se o meu é assim? sff
.
agradecia imenso.

cumprimentos,
-
- Membro Veterano
Boas mais uma vez.
Hoje já não, mas á manhã vou tirar uma foto a um e depois vou tentar enviar, não sei como se processa isso.
Para mais esclarecimentos, quando um periquito tiver somente 3 cores em manchas definidas, chama-se ARLEQUIM que podem ser albinos ou não.
Cumprimentos, Ferreira
Hoje já não, mas á manhã vou tirar uma foto a um e depois vou tentar enviar, não sei como se processa isso.
Para mais esclarecimentos, quando um periquito tiver somente 3 cores em manchas definidas, chama-se ARLEQUIM que podem ser albinos ou não.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Veterano
muito obrigado sr.Ferreira, têm-me dado uma ajuda preciosa, não só com os piriquitos mas também com os mandarins.
muito obrigado por tudo.

muito obrigado por tudo.

-
- Membro Veterano
o meu piriquito(a) é igual a este
http//images.google.pt/imgres?imgurl=http//www.birds-online.de/meine_sittiche/vers ... image&cd=3
depois de entrar no site va ao tópico "Gefiederte Urlaubsgäste" e o piriquito é aquele que tem o nome de himalia. Os nomes estão legendados por baixo das fotos.
http//images.google.pt/imgres?imgurl=http//www.birds-online.de/meine_sittiche/vers ... image&cd=3
depois de entrar no site va ao tópico "Gefiederte Urlaubsgäste" e o piriquito é aquele que tem o nome de himalia. Os nomes estão legendados por baixo das fotos.
-
- Membro Veterano
Boas
Aproveitar enquanto o meu filho está a fumar.
Escolheu logo um indefenido, as 3 primeiras fotos parecem ser de uma fêmea, mas as outras 3 parecem de um macho.
Quanto tempo têm de vida.
Cumprimentos, Ferreira
Aproveitar enquanto o meu filho está a fumar.
Escolheu logo um indefenido, as 3 primeiras fotos parecem ser de uma fêmea, mas as outras 3 parecem de um macho.
Quanto tempo têm de vida.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá!
Eu tenho um malhado recessivo azulado, que de início pensei que era uma fêma por ter a cera rosa, mas nos malhados é ao contrario dos periquitos "normais", mas depois percebi que era um macho e agora já é papá
Sara
Eu tenho um malhado recessivo azulado, que de início pensei que era uma fêma por ter a cera rosa, mas nos malhados é ao contrario dos periquitos "normais", mas depois percebi que era um macho e agora já é papá

Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>