Agora é que é!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado jan 25, 2003 3:34 am

Olá :lol:

Pois antes de os soltares convém mm q eles se habituem a ti e á casa... depois qd te decidires a solta-los, se calhar convinha afastares a caniche :lol: :lol: :lol: ñ vá ela achar q eles dariam uma boa sobremesa lol

Tens q ter atenção ao sitio onde os vais soltar, para evitar q eles se magoem e para q tu os possas apanhar com facilidade, já q eles de certez q ñ vão entrar de bom grado para a gaiola... e convém q o começes a fazer gradualmente para eles se irem habituando aos cantos á casa.

É normal que na primeira vez q os soltes eles andem meio baralhados e aí tens q ter mt cuidado para ñ se magoarem pq vão concerteza voar á toa. Mas vais ver q só acontece nos primeiros minutos, depois vão-se habituando...

Em relação a animais só tenho mm passaros, pq ñ tenho condições para ter cães, mas espero poder vir a ter um dia :lol:

Jinhos
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sábado jan 25, 2003 3:49 am

Olá
Sim, realmente não deve ser nada fácil domar aquelas feras! heheh
Principalmente a fêmea!
É muito arisca e se me apanha a jeito, manda-me uma bicada! Mas eu sou paciente...pode ser que a consiga domesticar.
Já o macho acredito que seja bem mais fácil...desde o primeiro dia em que o trouxe que ele deixa mexer nele...nem sequer tenta fugir. Mas notei que quando juntei a fêmea ele me ganhou mais medo.
Porque será? :o
sac
Membro Veterano

sábado jan 25, 2003 4:00 am

Olha até é possivel q ele com o tempo vá ganhando mais medo, a mim tb já aconteceu isso... eles vão modificando!! Até pode ser que ela consiga ser domesticada mais facilmente q ele (duvido, mas pode acontecer)!! no entanto o factor mais importante é ter mt paciência ;)

jinhos

PS: Bela hora para andarmos a responder uma á outra :lol: :lol: :lol:
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sábado jan 25, 2003 4:06 am

Heheheh, ah pois nisso acredito eu. Mas vou tentar.
Quanto à hora...pra mim até q n é mt anormal, visto eu estar no work...e tu? Também estás a trabalhar? :oops:
Tens periquitos há muito tempo??

Bjs
sac
Membro Veterano

sábado jan 25, 2003 4:09 am

Xiiiiii

A trabalhar :o :o :o

Q chato.... olha eu felizmente já trabalhei tudo o q tinha a trabalhar!!!

Não costumas passar pelo chat? Estive lá até há pouco tempo... tens de dar uma saltada lá!!!

E neste momento ñ tenho periquitos, só canários :lol:
Soulgirl
Membro

sábado jan 25, 2003 4:11 am

Pois é, mas tem de ser...Senão onde ia buscar os €€€ para sustentar os meus animaizinhos?? :lol:
A minha mãe tem 1 canário em casa e 1 rouxinol do japão. Cantam que é uma maravilha.
Já os periquitos n se pode dizer a mesma coisa!
Aquilo é uma barulheira que até mete dó! LOL! :p
Mas dá gozo ouvi-los, é sinal que estão bem dispostos! :)
sac
Membro Veterano

sábado jan 25, 2003 4:35 am

É verdade, os canarios cantam lindamente, são fantásticos... já os periquitos gritam, mas tb têm o seu que de graça :lol: :lol:

Podes tirar umas fotos deles e por no album, já vi os teus canitos, são mt giros :lol:

Bom trabalho ;)
Soulgirl
Membro

sábado jan 25, 2003 4:37 am

Yap, vou fazer isso este fim de semana!
Vou tirar fotos à minha caniche, ao meu casalinho de hamsters (campbell), aos periquitos e aos meus peixinhos...se já tiver o aquário a bombar! ;)
Obrigada pela tua atenção e por estes 2 dedos de conversa. Se não falarmos mais, bom fim de semana pra ti e para os teus bichinhos!! :D

Bjs
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 25, 2003 9:25 pm

A minha caniche também não suporta o bater das asas dos periquitos...antes destava a ladrar sempre que eles começavam a esvoaçar dentro da gaiola..agora acalmou, mas se eu ponho a gaiola no chão...é uma loucura...por isso sempre que os quero soltar fecho a cadela...agora tanho que fechar as DUAS cadelas mais o gato!!!! (que fica horas infinitas a olhar para os periquitos...não lhes faz nada, mas olha para eles com uma atenção... :D :D )
Soulgirl
Membro

sábado jan 25, 2003 9:59 pm

A minha ainda não se preocupa muito com isso, porque é ainda cachorra.
Mas duvido que achasse muita piada se os visse a voar soltos por aí.
Os meninos andam bem dispostos, e o macho também já pia e mexe-se bastante. Parece que era mesmo a ambientar-se ao novo lar.
:D :D :D
Responder

Voltar para “Aves”