ola... (primeiro escreve se cedo...

)
eu tenho alguns periquitos num viveiro q nunca foram domesticados, alguns deles nasceram ja em minha casa, mas outros eram do mais bravo possivel, e com o passar do tempo foram se habituando ao facto de eu andar de volta da gaiola... o dar comer e limpar fez com q eles ficassem mais á vontade comigo... agora tenho alguns q me saltam para a mao quando vou dar comer... é claro q doesticar um periquito jovem é mais facil, mas n acho q seja impossivel habituar um peri mais velho á nossa presença, tornando o mais calmo... demora é muito mais tempo!
abraços
Vasco Gonçalves
ps: se o quiseres domesticar n o agarres logo, isso so vai fazer com q ele fique com mais medo de ti... primeiro durante alguns meses habitua o á tua presença... enquanto limpas a gaiola ou mudas a comida sempre ás mesmas horas e dias... depois começa a dar lhe fruta q ele goste mas sem o forçares ou atirares a comida para ele... quando reparares q ele te reconheçe nas alturas de dar a fruta segura a com a mao mas n faças nenhum movimento e espera q ele va ter contigo... depois vai tentando evoluir na relaçao metendo so a mao inerte na gaiola a ver se ele te vai dar umas "bicadas". Boa sorte