Boas.Ha umas semanas atras mandei uma mensagem com o nome "agapornis" que contava no seguinte: [i]"Tenho um agapornis nigrigenis femea.Ontem (dia 10) comprei um macho da mesma raça aconteçe que o que se esta a passar é que ela anda atrás dele para o nicar. O que queria saber era se é normal esse comportamento. O que ja notei foi que quando os ponho numa gaiola pequena ela nao lhe faz nada mas quando os ponho no viveiro onde ela estava, ela começa novamente atrás dele."[/i]
O que se passa agora é que ambos estão numa gaiola há 4 semanas e de facto ja se dão muito melhor, estao sempre juntos e trocam "caricias" mas por vezes começam numa discução de bicos um pouco estranha. Uma das coisas que queria saber era o porque desse tipo de comportamento. Outra coisa era se ja os posso tentar juntar na sua "casa" original.
Um outro assunto é o seguinte. Eu estou a pensar colcar uma luz de presença onde tenho as gaiolas durante a noite. A lampada tem 7watts e da uma luz muito fraca. A ideia é fazer com os passaros têm sempre o minimo de luz para poderem voltar aos ninhos entre outras coisas.tb se possivel gostava que me dessem a vossa opiniao.
Obrigado e desculpa essa messagem tão extensa.
Agapornis 2
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 342
- Registado: domingo jan 19, 2003 7:31 am
- Localização: rafeira puríssima, peixes, agapornis
Não sei se alguem te explicou, mas embora os agapornis vivam na natureza em grupos, sempre mantêm um espaço individual dentro do grupo, ou seja quem se aproximar "leva", em especial novos elementos. Este é o comportamento que a tua fêmea mostra na gaiola grande - ela vive neste local sózinha há algum tempo e é o território dela. Qualquer elemento novo que entra, "leva". Por isso quando colocaste na gaiola nova não houve problemas porque era um "território" novo a que nenhuma ave estava habituada. No momento em colocaste o macho, deverias colocar vários indivíduos da mesma espécie para evitar problemas, ou seja, a fêmea iria distribuir as bicadas por todos as aves novas até admiti-los como membros do bando.