GRANDE DÚVIDA

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado jun 03, 2006 1:29 pm

Não vou desistir ;)

Até porque tenhu um filhote desse mesmo casal que eu tenhu..que ja pode criar..sí falta comprar o macho pa ela :D

Bgdaa

Ana
nokita
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 1:29 pm

Não vou desistir ;)

Até porque tenhu um filhote desse mesmo casal que eu tenhu..que ja pode criar..sí falta comprar o macho pa ela :D

Bgdaa

Ana
O_amante_da_viuva
Membro Júnior
Registado: sexta ago 05, 2005 7:02 am

domingo jun 04, 2006 12:16 pm

nokita Escreveu: 2 deles deitou-os fora do ninho..
Olá.

Que tipo de ninho utilizas? Pergunto isto porque no caso dos ninhos tipo túnel, por vezes acontece que as aves, ao saírem apressadas do seu interior, arrastam involuntariamente os ovos para fora. Neste casos, há que elevar um pouco a entrada do ninho, em vez de o colocar prependicularmente ao apoio...

Boa sorte.
O_amante_da_viuva
Membro Júnior
Registado: sexta ago 05, 2005 7:02 am

domingo jun 04, 2006 12:18 pm

nokita Escreveu: 2 deles deitou-os fora do ninho..
Olá.

Que tipo de ninho utilizas? Pergunto isto porque no caso dos ninhos tipo túnel, por vezes acontece que as aves, ao saírem apressadas do seu interior, arrastam involuntariamente os ovos para fora. Neste casos, há que elevar um pouco a entrada do ninho, em vez de o colocar prependicularmente ao apoio...

Boa sorte.
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:18 am

Eu uso o ninho q me recomendaram para mandarins..um ninho oval cm uma entrada! Mas admito q os ovos tao sempre muito em baixo..eles pôem bastante material no ninho ate ficar pra cima..ms depois a fêmea ao por os ovos direitos carrega pra baixo..e aquilo vai ficando mais fundo! Só acho estranho entao..eles sempre poderiam por mais para elevar..antes faxiam ixu! Eles tem sempre material la no ninho..por isso nao será esse o problema..! muitas vezes o que faxiam era por o "material" em cima do ovo..axava estranho..porque assim nao se via o ovo..! Enfim..LOOL

Ana
geologist
Membro Júnior
Registado: quarta jun 09, 2004 10:27 am

quinta jun 08, 2006 4:48 pm

Experimenta uma caixa em madeira, das mais pequenas (penso que 15 cm de altura por 10 de largura e de fundo. No interior, coloca bem no fundo um ninho de fibra de coco. Como a caixa é quadrada e o ninho é circular, vão ficar "buracos" nos cantos que deves encher com molhinhos de palha de modo a que as crias recém nascidas não se enfiem neles. depois, coloca palha dentro do ninho (não em quantidade exagerada, de modo a que os mandarins não façam as típicas grutas, mas apenas suficiente para revestir todo o ninho. Molda a palha com a mão para dares uma ajuda.
Coloca a caixa fixa à parede da gaiola (que deverá ser em madeira e não daquelas gaiolas em arame abertas) e tem paciência!

Em príncipio fica resolvido o problema dos ovos ficarem tapados ou muito e baixo.
Responder

Voltar para “Aves”