só um ovo??????
Não é usual, no entanto é algo que acontece com alguma frequencia.
Pode dever-se a vários motivos entre os quais
Carência de cálcio
Ecxesso de vitamina E
Atreração de condiçoes fisicas
femea muito jovem....
etc.
Pode dever-se a vários motivos entre os quais
Carência de cálcio
Ecxesso de vitamina E
Atreração de condiçoes fisicas
femea muito jovem....
etc.
mas pode vir acontecer alguma coisa má ao "feto"? olha eu tenho outra questão eu tenho uma canaria k esta numa gaiola á parte do casal, ela n sei pk ms anda a arrancar as penas e vaiu po ninho k n tem nenhum material e "deita-se" isso é normal???
mas pode vir acontecer alguma coisa má ao "feto"? olha eu tenho outra questão eu tenho uma canaria k esta numa gaiola á parte do casal, ela n sei pk ms anda a arrancar as penas e vaiu po ninho k n tem nenhum material e "deita-se" isso é normal???
Quanto á primeira questão, nada de mal acontecerá ao feto, o que acontece normalmente é que o instinto da femea não dá para ela chocar apenas um ovo ( normalmente, claro...!). Tens 2 soluçoes: 1- retiras o ninho durante alguns dias, depois voltas a meter o ninho e material para ela fazer novamente o ninho; 2 - se quiseres tentar "salvar" esse embriao juntas 2 ou 3 ovos de plastico e a femea chocará normalmente, ao final de alguns dias já poderás ver se o mesmo está fecundado e aí decides!
Na segunda questão: por esses sintomas diria que a femea está cheia de cio e que pretende fazer o ninho e pôr ovos, meta-lhe um maxo e um ninho com urgencia.
cumprimentos
Na segunda questão: por esses sintomas diria que a femea está cheia de cio e que pretende fazer o ninho e pôr ovos, meta-lhe um maxo e um ninho com urgencia.
cumprimentos
bgd desde d já!! eu sem me aperceber,t tava a salvar o ovo , pois eu antes dela por o ovo tinha dois ovos de plastico, e agr já tem um vdd com os dois de plastico, mas n há nenhum problema se o ovo "nascer" e os ovos la tarem??