diamantes de gould

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

terça jun 13, 2006 12:05 am

boas,adquiri a pouco tempo um casal de diamantes de gould,kd eles tiverem ovos tenciono polos no ninho do meu casal de bengalins para estes servirem de amas.posso pegar nos ovos com as mãos?e ja agora kd eu retirar os ovos dos gould necessito por ovos de plastiko para substituir os originais?desculpem a minha ignorancia.sou novato ainda nestas coisas.abraço

Francisco Monteiro
sassu
Registado: terça mai 09, 2006 9:43 am

terça jun 13, 2006 10:41 am

vou-te tentar responderconforme me explicaram a mim...para cada casal de gold deve-se ter quatro ou cinco casais de bengalins porque assim quando as gold começarem a por ovos passados dez dias de os tirares ja estao outra vez a por.o criador que me contou isto tambem disse que os dele nao criam no viveiro,preferem estar em gaiolas separadas para criar.
Ele faz a transferencia dos ovos com as maos, mas agora nao sei se isto pode ser aplicado em todos ou nao.De qualquer maneira, respondi-te conforme sabia
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

terça jun 13, 2006 11:59 am

obrigado pela resposta.eu ja sabia k os goulds criam melhor em gaiolas isolados tal como os bengalins.entao so passados 10 dias é k tiro os ovos?pensei k fosse logo apos o primeiro dia.ha mais opinioes?cumprimentos
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça jun 13, 2006 12:33 pm

desculpa, mas penso que nao foi isso que o sassu quis dizer :roll:
eu acho que ele quer dizer que depois de tu tirares os ovos, 10 dias depois, eles começam outra postura e por isso deves ter mais casais de bengalins.

desculpem se estiver enganado ;)

cump
<p><strong></strong></p>
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta jun 16, 2006 2:46 pm

Ora bem, a cadencia de postura de um casal de Diamantes de Gould exige ter disponiveis , em media, 4 casais de bengalins ou mandarins para amas, por cada casal de Diamantes de Gould. Mas isso é para quem quer ter muitos, digamos que, produção intensiva, tipo criação de frangos.
Se não quer que os seus diamantes de gould sejam criadores tipo galinha de aviario, tire-lhe os ovos e ponha-lhes ovos de plastico sim, ou ovos não galados. Enquanto chocam esses, não voltam a fazer nova postura.
Pode mexer-lhes com as mãos sim, sem problemas.
Não se esqueça que deve por os ovos dos diamantes de Gould em amas que estejam no mesmo estagio do ciclo reprodutivo, isto é, os ovos dos Dimantes de Gould devem ter sido postos na mesma altura dos ovos das amas. Daí ter que ter sempre 4 ou mais casais de amas; as hipoteses de ter pelo menos um casal de amas com o mesmo tempo de postura/choco dos Diamantes de Gould são maiores.
Responder

Voltar para “Aves”