Pardais Java + mandarins -» Compativeis?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jun 25, 2006 5:42 pm

Eu estou pensando juntar numa gaiola mandarins com pardais de java (ambas a criar) pois disseram-me que ambas as especies sao muito pacificas e sociaveis! E verdade? posso junta las sem problemas? E ja agora os pardais de java comem o que?? Nao e o mesmo que os mandarins pois nao?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
gigio_alan
Membro Júnior
Registado: quarta dez 07, 2005 12:34 pm

segunda jun 26, 2006 11:39 am

ola crazy sim pode misturar os dois, em minha casa os criava separados e os juntei tem dua semanas em um viveiro de 85cm de larguraX 2,40m de comprimento X 2,10 de altura ( adaptei ao lado das calopsitas), ficou muito bom ensolarado e com espaço para todos, tenho dentro tres casais de mandarim que vai passar a ser varios pois estão chocando, e os calafates(pardais de java) tambem estão a chocar, vc deve ter cuidado somente com a distribuição de ninhos devem ser bem distantes uns dos outros, quanto a alimentação painço, alpiste, aveia descascada e é claro o arroz, eu não tive problema nenhum, mas qualquer coisa avise blza. ;)
Nuck
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 11:01 am

segunda jun 26, 2006 2:15 pm

olá,
Boa tarde.
Sim podes juntar mandarins, com javas.Eu tenho no meu viveiro 2 casais de mandarins e 1 de javas, e não se se estao a dar mal, tenho ainda 1 casal de bico lacre e 1 casal de rola diamante, e até agora não tenho problemas de maior. Apenas não coloques é mais de um casal de javas, foi o que eu tentei e não tive qq sucesso.
Nuck
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 11:01 am

segunda jun 26, 2006 2:15 pm

olá,
Boa tarde.
Sim podes juntar mandarins, com javas.Eu tenho no meu viveiro 2 casais de mandarins e 1 de javas, e não se se estao a dar mal, tenho ainda 1 casal de bico lacre e 1 casal de rola diamante, e até agora não tenho problemas de maior. Apenas não coloques é mais de um casal de javas, foi o que eu tentei e não tive qq sucesso.
Responder

Voltar para “Aves”