Fuga para a liberdade!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta jun 28, 2006 2:07 am

Lamentavelmente fugiram 5 periquitos: 1 fêmea inglesa, 1macho 1/2inglês 1/2 "rafeiro", 1macho albino e 2 fêmeas albinas :( ! Foi de certeza a inglesa, que gosta de resolver problemas, que após tentativas conseguiu abrir a porta do viveiro :? . Entretanto já pus trincos nas portas do viveiro, mas tenho 1 vazio cá dentro, gosto muito dos meus pássaros :cry: !
Só me resta esperançar que estejam bem, que tenham sido capturados por alguem que goste de periquitos e que se empenhe em os tratar bem.
Ou então que aprendam com os pardais a obter alimento a assim a sobreviver. Tal como há alguns anos vi em Lisboa um piri integrado, e via-se que há já algum tempo, num bando de pardais!

Vivam os Poa!!
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quarta jun 28, 2006 11:53 am

As minhas suspeitas confirmam-se!!! É isso que os meus periquitos tÊm andado a fazer em conjunto. Já tinha até posto uma mola a prender a porta...

Além disso os periquitos devem estar bem. Os meus são dois filhotes de uma periquita que entrou pela casa da minha irmã, que rapidamente tratou dela e lhe arranjou um macho, á cerca de um ano... :)
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quinta jun 29, 2006 3:06 am

O problema é que as aves estavam num viveiro grande, com espaço para voarem e é pena se forem novamente para uma gaiola minúscula.
Quase preferia que se safassem em liberdade. Os "ringnecks" já praticamente fazem parte da avifauna portuguesa. Porque não se hão-de safar os piris? Pelo menos os que me fugiram, tadinhos!
Felicidades para os teus piris e restantes filhotes!
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jun 29, 2006 9:40 am

Oi,

Eu na pascoa tive de me deviar em plena estrada de um passaro, como o achei colorico, disse logo que devia ser uma ave domestica. Paramos e fui lá ver. E lá estava um piriquito verdinho no meio da estrada. Pensei....assim que o tentar apanhar...ele vai voar...e foi isso que aconteceu. Mas os seus antigos donos, tinham cortado as guias, logo como podem calcular, consegui apanha-lo.

Hoje o meu pirelli......é mto falador.....mto rebelde....e lindo. Arranjei-lhe uma companheira, mas ele ainda não gosta mto dela, pois esta apaixonado pela minha rosicolller ;)

Mesmo que sejam apanhados, o importante é que os tratam bem. O meu pirelli, hoje é um voador nato ;) E mto refilão. Pois qd ralho com ele...ele refila por cima de mim ;)

Bjs
sgomes
songohan
Membro Júnior
Registado: domingo abr 03, 2005 11:10 pm
Localização: 2 cadelas, 2 canários, 4 peixes, 1 porquinho da índia e 1 melro bebé

segunda jul 03, 2006 2:12 pm

:( passei o sábado todo a tentar recapturar a minha caturra macho. Foram practicamente 12 horas a tentar que ela aterrasse num sítio baixo para a recapturar para dentro da gaiola onde só esteve 2 dias.
Infelizmente ela só aterrava na copa dos pinheiros, postes de electricidade e fios. Tentei tudo. Ela simplesmente olhava para mim e não saía de onde estava. Levei a femea dentro de uma gaiola pequena, deixei-a perto do sítio onde o macho estava e afastei-me. Esteve lá quase 1 hora, ele nunca desceu do poste. Ouvia a femea, olhava para a gaiola e deixava-se estar. Até que achei que ele já estava a descansar à demasiado tempo e tive de o assustar para ver se ele aterrava nalgum local mais baixo.... mas nada feito. Eram quase 23h, estava ele no cimo de um pinheiro. Tive de o deixar. Na manhã de ontem voltei lá, ele já lá não estava.
Era uma ave muito rebelde (só esteve lá em casa pouco mais de 48h) mas vinha roubar sementes de girassol às minhas mãos (coisa que a femea ainda não faz e já lá está há 15 dias). Quando vinha a regressar ao sítio onde vivo durante a semana devido ao meu trabalho, vejo um bando de corvos a sobrevoar um arieiro que existe lá próximo e a minha caturra um pouco mais atrás a tentar segui-los. Acabei por me rir, pois um bando de aves escuras, seguidas de uma amarela deve ser das coisas mais estranhas que se podem ver... Mas, já que ela não quis voltar, que tente aprender a sobreviver por ali.
Responder

Voltar para “Aves”