Liberdade

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda jun 26, 2006 12:38 pm

Ontem reparei que tinha 1pássaro dentro da minha sala, devia ter entrado enquanto a varanda estava aberta P

Reparei que era 1pássaro que andam a voar livremente pelos céus..LOOL..ms n era 1pardal :S

Peguei nele e tentei dar-lhe comida..mas ele n comeu! Dei-lhe 1bocado de água..e..

Libertei-o * Fiquei mto feliz..foi giro ve-lo voar :D

Só espero nao ter agido mal :(

( Decidi desabafar xD )

Ana
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda jun 26, 2006 8:37 pm

Fizeste bem!!!
Se é um pássaro habituado á liberdade... :P
(Uma boa acção sua!!!)
hehe
Bruno
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jun 27, 2006 11:34 am

Na minha opiniao fizeste muitissimo bem!!! Os pássaros que não estão habituados a viver em cativeiro, dificilmente se habituam, o que pode leva-los a morte! Mas há pessoas que sao tao egoistas que nao pensam nisso, e resolvem ficar com o passaro, que muitas vezes acaba por morrer! Parabens pela tua acçao! Foi muito altruista ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
songohan
Membro Júnior
Registado: domingo abr 03, 2005 11:10 pm
Localização: 2 cadelas, 2 canários, 4 peixes, 1 porquinho da índia e 1 melro bebé

segunda jul 03, 2006 2:26 pm

Os pardais são visitas habituais na garagem da casa dos meus pais. Até chegam a ficar lá dentro quando se fecha a garagem à noite. De manhã é ve-los aproveitar a abertura da porta e lá vão eles.
Eu tive lá um melro bebé que foi lá crescendo durante 2 mesitos. Soltei-o quando ele já conseguia voar, já estava habituado a "atacar" caracois e minhocas. Mesmo com isso, o bichano é visita diária lá ao galinheiro. Dantes deixava-lhe lá comida (tenho ainda comida para melros que lhes vou deixando lá no telhado da garagem em pequenas quantidades nalguns dias) e água. Mas tenho reduzido isso e muitos dias só lá deixo o barro com água. Ele tem um medo de nós que se pela....mas volta lá todos os dias, chegando a passar a tarde numa videira mesmo ao lado da entrada da garagem, onde tem sombra. O resto do tempo não sei por onde ele anda. Já o vi chegar de vários lados e outras vezes só o vejo ou no telhado da casa (ou da garagem) ou já está na videira. Quando crescer mais já deve aventurar-se para muito mais longe, mas senti-me bem quando o bicho levantou voo para os pinheiros do outro lado da rua. Nos primeiros dias ficava sempre assustado quando não o via por ali (sempre a pensar que os gatinhos já o tinham marfado), agora já nem ligo quando não o vejo. Ele acaba por voltar a aparecer.
Responder

Voltar para “Aves”