Fotos dos meus periquitos!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sábado jul 01, 2006 10:05 pm

:D
Olá!!!
Estes são os meus dois piriquitos.
Gostava que me dissessem se possivel a espécie de cada um e se já for possivel, o sexo. Julgo que o amarelo seja fêmea e o branquinho com uma mancha azul turquesa debaixo das asas seja macho. O branco é o que tem aquele problemazito do canto esquesito. Começaram a deixar cair algumas penas... Preciso de lhes dar vitaminas, papas, ou coisas afins?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

São fofinhos, não são? ;)

Espero respostas ansiosamente...

Cumprimentos
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jul 01, 2006 10:24 pm

Parabéns! Os periquitos são muitooooooooooooo lindos! O sexo deles penso quer ainda é indeterminado pois a caruncula ainda nao tem a cor definitiva! Terá que esperar mais algum tempo para saber com toda a certeza o sexo deles!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
tiloading
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 9:26 am

:D Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!.................

Já agora... Eles são se que "tipo"?.. Malhados,?.. É que ainda não percebo muito disso... :oops: :?:
crazyboy
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 10:38 am

Sim, penso que eles não tem uma raça ao certo, podendo ser denominadas de malhados! Mas são realmente muito giros! Que idade têm?
tiloading
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 2:43 pm

Têm apenas dois meses e uns dias...

Será que as cores ainda vão mudar um pouco :?:
Pena é terem muito medo de mim... Não sei porquê... Tento mexer-me sempre devagar quando ponho coisas dentro da gaiola, como por exemplo: fruta, cenoura, gema cozida; mas mesmo assim não gostam nada de mãos... Acho que nunca mais os vou conseguir domesticar :cry:
Além disso não comem mais nada a não ser sementes... Será por serem muito novos?

Cumprimentos
crazyboy
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 3:20 pm

Em principio as cores nao se irao modificar! Quanto ao facto de eles serem bravos, o senhor tem que ter muita paciencia com eles, todos os dias fale com eles devagarinho e com voz suave, evite o máximo agarra-los! Aos 5/6 meses é que poderá saber ao certo o sexo deles! Você disse que eles só comem sementes, que sementes? Próprias para periquito?
tiloading
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 7:19 pm

É mistura própria para periquitos. E também vai debicando o Grit. O que eu quis dizer com "só comem sementes" foi que eles não comem verduras nem frutas nenhumas.
Nunca os tentei agarra exepto quando os mudei para dentro da gaiola. Acho que eles ficam um pouco apreensivos pois a gaiola caiu ao chão (o tripé estava mal montado)...

Mas acho que vou conseguir habituá-los a mim...

Obrigado :D

Cumprimentos
crazyboy
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 7:32 pm

Claro, se tiver paciência consegue domesticá-los, sendo eles ainda jovens! Quanto ao facto de eles ainda não comerem nem fruta nem verduras é normal pois provavelmente não estão habituados! Tem que ir dando de vez em quando que eles vão começar a querer provar! Se não começarem, ponha um bocadinho em cima do comer (claro está que assim que aquilo começar a ficar deteriorado tirar logo, para os passarinhos nao comerem aquilo em mau estado)! Não aconselho a dar alface que pode provocar problemas intestinais! Se der é só mesmo de vez qm quando como guloseima (mas mesmo SÓ de vez em quando)! Quanto à pergunta que fez no início de eles precisarem de papas penso que não, visto já não serem crias já não precisam de papas! Mas pode dar vitaminas proprias para periquitos como se da aos periquitos adultos (mas de uma forma moderada, vitaminas em excesso podem ser prejudiciais)! Faz bem em dar grit, é um alimento rico em cálcio e outros sais minerais, e que ajuda à digestao dos passarinhos!
RODOLFO_MESTRE
Membro Júnior
Registado: sexta fev 03, 2006 7:51 pm

domingo jul 02, 2006 9:00 pm

Ola boa noite...

o amarelo e macho... e o branco e femea
tb tenho periquitos desss raça.. eu sempre tratei por
arlequins
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

domingo jul 02, 2006 9:02 pm

Concordo, realmente são uns periquitos muito bonitos, parabéns :)

Fikem bem!!!:P
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

domingo jul 02, 2006 10:24 pm

Sao mto BONITOS :D

Ana
tiloading
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 10:36 pm

Aproveitei agora que os periquitos estão a acalmar e a prepararem-se para dormir e consegui fazer-lhes festinhas, às quais eles reagiram muito bem :D Acho que se continuar a faze-lo, e começar a faze-lo cada vez mais cedo, eles vão acabar por se habituar!!!... Neste momento estão a aproveitar para limpar as penas da cabeça um ao outro...

Obrigado pelas dicas!
carlosramoa
Registado: quarta mar 03, 2004 5:46 pm

quarta jul 05, 2006 9:21 pm

Parecem-me dois juvenis Arlequim recessivo. Nos Arlequins recessivos o dimorfismo sexual é mais dificil de detectar. A cera nos machos nunca adquire o azul caracterisitico dos machos, embora as femeas assumam a cor castanha.
Estas aves são juvenis e não devem ainda ser induzidas a criar.

cump.
carlos fernando ramôa

www.spondulado.com.sapo.pt
carlosramoa

quarta jul 05, 2006 9:29 pm

Parecem-me dois juvenis Arlequim recessivo. Nos Arlequins recessivos o dimorfismo sexual é mais dificil de detectar. A cera nos machos nunca adquire o azul caracterisitico dos machos, embora as femeas assumam a cor castanha.

cump.
carlos fernando ramôa

carlosramoa

quarta jul 05, 2006 9:29 pm

cump.
carlos fernando ramôa

Responder

Voltar para “Aves”