ola a todos!
tenho um piriquito com cerca de 3 anos ,mas de á uns tempos para cá tenho notado que o bico dele cresce mais q o normal,e pior q isso começoua ficar esbranquiçado e até se desfaz,gostaria se possivel que me informassem do q se trata e se pode haver tratamento.
piriquito com doença no bico?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Sinceramente, não faço ideia o que é que o seu periquito poderá ter!!! Mas ele tem à disposição cálcio (bloco de cálcio, grit ou osso de choco)??? Por vezes, quando o periquito não tem cálcio, o bico dele poderá ficar mais frágil! Mas poderá não ser falta de cálcio!!! Não sei ao certo sinceramente 

Última edição por crazyboy em sexta jul 07, 2006 5:02 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Ele tem sempre ossos de choco na gaiola, não haverá calcio q se junte no comer ou na agua?
Ja telefonei á vet para o levar lá mas la receia q ele entre em stress com a viagem (ja tive um q morreu assim),e estou preocupada porque não sei q fazer,não sabem se há algum calcio que se junte no comer ou na agua,leva me a crer q se o bico se desfaz é falta de calcio não?
Nokita ainda não tenho nenhuma foto que se veja bem o bico,assim que tiver mostro.....obrigado
Ja telefonei á vet para o levar lá mas la receia q ele entre em stress com a viagem (ja tive um q morreu assim),e estou preocupada porque não sei q fazer,não sabem se há algum calcio que se junte no comer ou na agua,leva me a crer q se o bico se desfaz é falta de calcio não?
Nokita ainda não tenho nenhuma foto que se veja bem o bico,assim que tiver mostro.....obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
A mim já me disseram que há umas vitaminas que se põe na água! Numa loja de animais tem de certeza! E lá também se pode informar melhor, eles costumam ajudar 
Boa Sorte

Boa Sorte

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Sim, se se informar bem numa loja de animais ou num criador experiente, é capaz de encontrar o "medicamento" que procura! Eu penso que será falta de cálcio, de o bico se desfaz! Compre grit e ponha sempre à disposição do pássaro, é rico em cálcio e ajuda à digestão, pode ser que ele coma! Boa sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Antes de mais obrigado pela vossa ajuda.
hoje de manhã lá fui eu a uma loja de animais, para me informar e por acaso encontrei uma onde o sr. q lá esta percebe de passaros,q me explicou q normalmente estes casos são geneticos e o mais provavel era ja os pais do bicho sofrerem desta faltade calcio no bico.
Aconselhou me a dar lhe calcio na agua sempre ate o bico ficar em condiçoes,ao menos já estou mais descansada.
hoje de manhã lá fui eu a uma loja de animais, para me informar e por acaso encontrei uma onde o sr. q lá esta percebe de passaros,q me explicou q normalmente estes casos são geneticos e o mais provavel era ja os pais do bicho sofrerem desta faltade calcio no bico.
Aconselhou me a dar lhe calcio na agua sempre ate o bico ficar em condiçoes,ao menos já estou mais descansada.