Boas!
Tenho um casal de caturras de face branca e neste momento andam no choco, mas fiquei muito surpreendido quando inspeccionei o ninho e deparei-me com a presença de 11ovos!!!!que absurdo!Será que alguém me sabe dizer como é que posso ver quais os ovos que estão galados?
O outro problema é que quero vender o casal, mas não sei se as aves não irão abandonar o choco assim que mudarem de residência (isto se as conseguir vender antes da eclosão dos ovos...).
Obrigado
Tenho 2problemas e preciso de ajuda!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
11 ovos?
Olhe tem mais sorte que eu, tenho 4 casais e nenhum deles de arrisca a por um unico ovo 
Quanto às suas questões, penso que se a viagem para a nova residência for atribulada podem abandonar o choco! Quanto ao ver se os ovos tão galados, penso que é com uma lanterna! Mas é melhor esperar pela opinião de alguém mais experiente que eu!
Já agora, desculpe a indiscrição, mas já tem pretendente para o seu casal de caturras? Eu até estou interessado, caso elas ainda não tenham dono! Caso esteja interessado em vender-mas agradeço que diga o preço e a localidade onde reside;)
Peço desculpa ao moderador e aos outros foristas, pois sei que este não é o melhor local para se fazer "negócios" mas teve que ser!!!

Quanto às suas questões, penso que se a viagem para a nova residência for atribulada podem abandonar o choco! Quanto ao ver se os ovos tão galados, penso que é com uma lanterna! Mas é melhor esperar pela opinião de alguém mais experiente que eu!

Já agora, desculpe a indiscrição, mas já tem pretendente para o seu casal de caturras? Eu até estou interessado, caso elas ainda não tenham dono! Caso esteja interessado em vender-mas agradeço que diga o preço e a localidade onde reside;)
Peço desculpa ao moderador e aos outros foristas, pois sei que este não é o melhor local para se fazer "negócios" mas teve que ser!!!

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 23, 2004 1:26 pm
boas!
11 ovos?
Tem a certeza que é mesmo um casal?
A quanto tempo estam no choco?
Tenho vários casais de caturras e isso já me aconteceu, o que se passou foi que tiveram 8 semanas com os ovitos e eram ovos acumulados da 1 e 2 postura.
Por opinião própria acho que se deve mexer o menos possivel no ninho pois as caturras são muito sensiveis a isso, especialmente elas por isso alguns criadores por vezes ficam tempos para conseguirem uma ninhada.
certifique-se que elas estam no lugar calmo e seguro, com comida e água fresca, acrescente milho verde e umas guloseimas.
11 ovos?
Tem a certeza que é mesmo um casal?
A quanto tempo estam no choco?
Tenho vários casais de caturras e isso já me aconteceu, o que se passou foi que tiveram 8 semanas com os ovitos e eram ovos acumulados da 1 e 2 postura.
Por opinião própria acho que se deve mexer o menos possivel no ninho pois as caturras são muito sensiveis a isso, especialmente elas por isso alguns criadores por vezes ficam tempos para conseguirem uma ninhada.
certifique-se que elas estam no lugar calmo e seguro, com comida e água fresca, acrescente milho verde e umas guloseimas.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
A deslocação e mudança de ambiente poderá levar as aves a uma excitação que posteriormente levará ao abondono dos ovos (ou pelo menos não lhes dará o choco essencial).
mas realmente 11 ovos é muita "fruta" ..
mas realmente 11 ovos é muita "fruta" ..

Boas!
colinmcrae: tenho a certeza que é um casal!são caturras de face branca e a distinção de sexo é muito fácil...o macho tem a face toda branca e adora brincar comigo aos assobios!
a fêmea não canta e tem a face mais acinzentada. Não sei dizer à quanto tempo estão no choco, porque vou abandonar a casa dos papás (vivenda com quintal onde tenho os viveiros) para ir para um apartamento, e por isso, estou a vender os meus pássaros todos e infelizmente não tenho dispendido a dedicação que eles merecem.
crazyboy:não me sabes dizer o que tenho de ver com a laterna?se uma mancha escura?clara?com alguma forma específica?pequena?grande?
Não é indiscrição nenhuma!eu tinha um pretendente que combinou comigo este fds e até me disse que ligava na 6ªfeira, mas depois não disse nada nem apareceu...(ontem ainda vendi um casal de red rumped) contacta-me para [email protected]!
Obrigado pelas ajudas.
colinmcrae: tenho a certeza que é um casal!são caturras de face branca e a distinção de sexo é muito fácil...o macho tem a face toda branca e adora brincar comigo aos assobios!

crazyboy:não me sabes dizer o que tenho de ver com a laterna?se uma mancha escura?clara?com alguma forma específica?pequena?grande?
Não é indiscrição nenhuma!eu tinha um pretendente que combinou comigo este fds e até me disse que ligava na 6ªfeira, mas depois não disse nada nem apareceu...(ontem ainda vendi um casal de red rumped) contacta-me para [email protected]!
Obrigado pelas ajudas.