Papagaio Amazona aestiva

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta fev 12, 2003 2:12 am

Gostava de pedir algumas informações acerca de Papagaios da Amazónia.
Procurei respostas nos tópicos anteriores mas ainda não descobri muito.

Ofereceram ao meu namorado um casal destas aves porque os donos não os queriam mais por causa de um bébé.
Ele trouxe-os para casa mas não tem espaço para a grande gaiola que eles usam e, por isso, eles estão na garagem (calma!, é uma garagem mas nunca lá põe carros - é usada como uma dispensa grande, com armários, electrodomésticos e mercearia). No entanto, tem uns respiros grandes e tenho medo que eles tenham frio :\ e até apanhem alguma doença.

Mais uma coisa que me angustia... eles precisam de muito convívio e, embora sendo dois façam companhia um ao outro e eu tente estar com eles quase todos os dias e dar-lhes comida à mão e falar com eles para se manterem sociáveis, tenho medo que, apenas vendo pessoas poucas vezes ao dia (apenas quando usam a dita dispensa/garagem), se tornem infelizes e stressados. Haverá muito risco?

Gostava que me ajudassem neste assunto porque não me sinto bem se não tiver a certeza de que os animais têm boa qualidade de vida.

Obrigada desde já.
aestiva
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:34 pm

quarta fev 12, 2003 7:31 pm

Caro(a) amigo(a) gostaria de saber se esta enteressada em vender os aestivas tenho um grande espaço onde vou contruir um viveiro perfeito para um casal de papagaios 5 metros por 5 metros e 2 de altura, dou 300 euros pelas aves em dinheiro, com as melhores das intençoes espero alguma resposta sua.
Charlotte
Membro

quarta fev 12, 2003 7:57 pm

Já recebi mais de uma proposta de venda/adopção dos animais e acho que há aqui um mal entendido.
Eu disse que os papagaios foram oferecidos, ainda para mais nem sequer foram oferecidos a mim, pelo que não me passa pela cabeça vender nem dar aquilo que não é meu. Peço a vossa compreensão.

Gostava apenas de saber como aconselhar os donos a dar-lhes boas condições...
herman
Registado: quarta mar 13, 2002 10:24 am

quinta fev 13, 2003 4:54 pm

Caro amigo(a)

Eu tenho um aestiva a cerca de um ano e um conselho que eu lhe posso dar é que esse tipo de papagaios são extremamente sociáveis depois de domesticados caso seja o caso !!!!
Se gosta de animais é possuidora(o) de um animal de estimação incrível.... logo de manha quando acordo e chego á cozinho e ouço o meu aestiva, a cumprimentar-me com um claro “ BOM DIA AMIGO” para quem gosta deste tipo de animais como eu é extraordinário.
Este tipo de aves não deviam estar na garagem penso que isso será demasiado mau para eles o melhor será comprar uma gaiola mais pequena caso tenha posses e colocá-los dentro de casa numa sala ou num sitio onde esteja em contacto com pessoas o maior numero de horas possíveis, e verá que vale a pena e dedique-lhe algum tempo, e leia muito sobre eles pois se quiser ficar com eles e que deve pois vai ficar satisfeita(o) pois daqui a uns tempos vai reconhecer que vale a pena o meu por exemplo fala, canta, assobia, e faz muito barulho de manha e ao por do sol , e se for á net consultar nos motores de busca “amazonas aestiva” irá encontrar montes de informação sobre eles, e lembre-se nunca lhe dê chocolate, pêra abacate café, e retiros de um sitio onde haja correntes de ar, pois senão pode matá-los.
O meu diz: bom dia amigo, toma, o meu nome e da minha esposa, olá, tás bom, tudo bem , ai que bom , é bom , xau, até logo, e fod... cara... :), dá beijinhos , ai que tolo, ai, ai, ai, ai, canta os parabéns e assobia bastante bem melhor do que eu posso lhe garantir, tenha paciência e retirios da garagem se eles estavam habituados a conviver com pessoas e doloroso para eles , dê-lhe muita fruta, verduras, leia muito sobre eles e lembre-se que um pássaro desses vale sempre mais de 600€ cada um mas sinceramente não os venda, fique com eles e verá que têm umas excelentes companhias, eles gostam de ver televisão e de levar uma banhoca uma vez por semana,
espero ter sido útil:) e não os dê nem os venda se os pode ter......e tenha muita paciência. felicidades com os novos amigos...
herman
Registado: quarta mar 13, 2002 10:24 am

quinta fev 13, 2003 5:00 pm

Caro amigo(a)
Caro amigo(a)

Eu tenho um aestiva a cerca de um ano e um conselho que eu lhe posso dar é que esse tipo de papagaios são extremamente sociáveis depois de domesticados caso seja o caso !!!!
Se gosta de animais é possuidora(o) de um animal de estimação incrível.... logo de manha quando acordo e chego á cozinho e ouço o meu aestiva, a cumprimentar-me com um claro “ BOM DIA AMIGO” para quem gosta deste tipo de animais como eu é extraordinário.
Este tipo de aves não deviam estar na garagem penso que isso será demasiado mau para eles o melhor será comprar uma gaiola mais pequena caso tenha posses e colocá-los dentro de casa numa sala ou num sitio onde esteja em contacto com pessoas o maior numero de horas possíveis, e verá que vale a pena e dedique-lhe algum tempo, e leia muito sobre eles pois se quiser ficar com eles e que deve pois vai ficar satisfeita(o) pois daqui a uns tempos vai reconhecer que vale a pena o meu por exemplo fala, canta, assobia, e faz muito barulho de manha e ao por do sol , e se for á net consultar nos motores de busca “amazonas aestiva” irá encontrar montes de informação sobre eles, e lembre-se nunca lhe dê chocolate, pêra abacate café, e retiros de um sitio onde haja correntes de ar, pois senão pode matá-los.
O meu diz: bom dia amigo, toma, o meu nome e da minha esposa, olá, tás bom, tudo bem , ai que bom , é bom , xau, até logo, e fod... cara... :), dá beijinhos , ai que tolo, ai, ai, ai, ai, canta os parabéns e assobia bastante bem melhor do que eu posso lhe garantir, tenha paciência e retirios da garagem se eles estavam habituados a conviver com pessoas e doloroso para eles , dê-lhe muita fruta, verduras, leia muito sobre eles e lembre-se que um pássaro desses vale sempre mais de 600€ cada um mas sinceramente não os venda, fique com eles e verá que têm umas excelentes companhias, eles gostam de ver televisão e de levar uma banhoca uma vez por semana,
espero ter sido útil:) e não os dê nem os venda se os pode ter......e tenha muita paciência. felicidades com os novos amigos... e se precisar de alguma ajuda disponha sempre...

Até Breve:)......
Charlotte
Membro

quinta fev 13, 2003 11:05 pm

Muito obrigada, de facto, tudo o que queria era um ou dois bons conselhos sobre o que fazer.
Está fora de causa dá-los ou vendê-los e penso que não estão assim tão mal na "garagem" uma vez que eu chamo de garagem mas aquilo é uma dispensa onde toda a família vai, várias vezes ao dia. E ainda depois do almoço, trazem a gaiola para o pátio e fazem-lhe companhia durante mais de 1 hora.
Também tenho ido a vários sites, principalmente brasileiros, e tenho pesquisado imenso sobre eles: já me informei acerca do que podem ou não comer, dos brinquedos de que gostam, dos banhos, do período de reprodução, etc....

Muito obrigada pelo ajuda :) e dê sugestões sempre que quiser...
Charlotte
Membro

sábado fev 22, 2003 2:37 am

Muito obrigada pela ajuda, tenho vigiado as aves de perto e acho que estão até a adaptar-se muito bem :) felizmente.

Já agora gostava de mais uma opinião, se percebem de papagaios. Eles são, tanto quanto me é dado a entender, um macho e uma fêmea.
Decerto que terão tendência a criar...
O que é preciso fazer? Que condições extra há que fornecer? Ouvi dizer que se deve fornecer cálcio à fêmea (tipo um pedacinho de queijo por dia), mas de resto estou "às escuras".

Alguém me dá uns conselhos?

Obrigada :)
luissalazar
Registado: terça mar 04, 2003 1:48 pm

terça mar 04, 2003 8:41 pm

Entendi pela resposta às propostas de venda que a intenção do "anúncio" não é essa. No entanto, acaso a situação, por qualquer motivo, se altere, agradeço contacto (tenho condições, penso, e essencialmente trato os meus canários e piriquitos com muito carinho - a minha mulher costuma dizer que quando chego a casa vou "cumprimentar" em primeiro lugar a "bicharada" e só depois a família - é a brincar com a minha preocupação o amor aos animais que possuo).
luissalazar.
Responder

Voltar para “Aves”