E AGOWA?? HELP ME PLEASE...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça jul 25, 2006 7:43 pm

Oieh! Eu sei que o titulo está bastante exagerado...mas eu acho que o assunto até é preocupante...eu passo a explicar, daqui a uma semana +/- eu vou de férias, o problema é que não tenho com quem deixar todos os meus animais...(vejam abaixo da minha imagem de apresentação os animais que eu tenho), que providencias devo tomar?? Vou tar pa ai 3dias fora, o que faço?? Estou muito preocupado, pois não sei quanta comida devo deixar, os meus animais vão sentir a minha falta, quem lhes vai dar miminhos?? E a limpeza dos seus lares?? Quem a vai fazer?? Ai meu deus...que desespero...ajudem-me por favor...digam-me o que devo fazer! Obrigado... :? :? :? :? :? :?
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 25, 2006 7:47 pm

Não tens ninguém da tua confiança que te possa tomar conta dos animais enquanto estiveres fora? Um vizinho, um familiar, um amigo! De certeza que arranja alguém! Eu arranjo sempre (mas isso é porque os meus pássaros são também de uma colega minha e como temos férias em alturas diferentes melhor 8) )Em ultimo caso deixa comida a mais, que tenhas a certeza que chega para os 3 dias! O pior é mesmo a água! Tens que arranjar bebedouros enormes ;) Good Luck ;) :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça jul 25, 2006 8:27 pm

Bigado pela ajuda crazyboy...acontece que as pessoas que eu tenho bastante confiança...trabalham e muitas saem muito tarde dos seus trabalhos...o resto do pessoal eu não tenho tanta confiança...os meus colegas não moram á minha beira e os meus familiares tb moram um cadito mais longe...já vis-te a minha situação? Se fosse assim tão fácil eu não estaria tão desesperado...pois a comida é o mais fácil...mas e a água?? E a limpeza?? Vou seguir o teu conselho e vou deixar bebedouros maiores...e os miminhos?? Tadinhos...as férias tem o seu lado bom para nós...mas para os animais a época das férias não são lá muito agradáveis, né? Para mim esta parte também não...Resumindo: vou deixar comida o suficiente para 3dias, vou ter que por bebedouros maiores, a limpeza vai ter que esperar 3dias e os miminhos também! Não me conformo...Bigado crazyboy... ;) :|
<p>

</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta jul 26, 2006 12:36 am

Tens sempre uma boa opção que é, não ires de férias ;)

Não há ai um vizinho que possa lá passar para ver dos animais?

O cão, o gato, tb vão ficar sozinhos? ficam dentro ou fora de casa?

És de onde?

Deixa recepientes bem grandes de água, se não tiveres mais nada, corta garrafões de plástico;)

Boa sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 3:10 pm

Oieh...nao ir de ferias?? lool...embora talvez seja o melhor... mas lembra-te que toda a gente merece umas boas ferias de vez em kuando...eu preciso de tirar ferias...isso de nao ir de ferias nunca me passou pela cabeça, ne?? lool...sim vou deixar recipientes bem grandes com agua, vou providenciar comida suficiente para 3dias, e os mimhos e a limpeza vao ter k esperar, embora isso seja o k m custa mais fazer e o k me preocupa mais tb...mas tenho k ir de ferias...to a precisar, tb mereço, ne?? lool! Nao tenho ningem com kem os deixar, pois se tivesse nao estaria tao preocupado, ne?? por isso e k recorri a ajudas aki no forum...mas bigado na msma... ;) :)
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 3:17 pm

Ups eskeci.me de responder as tuas perguntas nyara...sorry...sou de Lisboa, o cao fica ca fora, tem uma casota bem acolhedora, um espaço suficiente para ele e obviamente tem os seus recepinetes para comida e os seus brinkedos, o gato tb adora andar ca fora, tb tem o seu sitio para dormir, k e bem acolhedor tambem, tem os seus recipentes e os seus brinkedos tb, o meu gato adora andar ca fora, mas atençao...n e vadio, apenas anda no patio de minha casa...e de vez em kuando eu ponho.o dentro de casa tb...axuh k respondi a tudo...Bigaduh mais uma vez... ;)
<p>

</p>
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 11:04 pm

Não deixe os seus animais sozinhos..em situação nenhuma :|

Arranje alguem para ir ai..é a unica maneira de ter a certeza que vai correr tudo bem:|
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 9:08 am

Se for pelos pássaros penso que não haverá problema nenhum (se for só 3 dias e o dono deixar comida e água suficiente)!!! Agora o cão e o gato é que é pior! É complicado medir a quantidade de água e de comida para o cão e para o gato ;)
fmss_6
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 11:23 am

Oieh...superanimais vai ter msm k ser, po sitio k eu vou n e permitido levar animais, ja vis.t a quantidade dos meus?? e tb n dava jeito nenhum, mas n te peocupes...ta tdo sob controlo...eu nunca vou abandonar os meus animais...adoro.os demais para fazer um crueldade dessas! Crazyboy...good news...ja arranjei com kem deixar o meu cao e o meu gato, vao ficar com os meus avos...lool...k bom, ne?? Tou super contente...agowa em relaçao aos passaros vou deixar comida e agua suficiente pra 3dias e a limpeza e os miminhos vao ter k esperar...ne? :( ...mas pontuhs tem k ser...Agora abandonar os meus animais, isso NUNCA...ADORO.OS DEMAIS E NUNCA ERA CAPAZ DE FAZER UMA CRUELDADE DESSAS...ja ta tdo resolvido...inda bem...tou mto feliz...bigado por tdas as ajudas... :lol: :D :) ;)
<p>

</p>
songohan
Membro Júnior
Registado: domingo abr 03, 2005 11:10 pm
Localização: 2 cadelas, 2 canários, 4 peixes, 1 porquinho da índia e 1 melro bebé

quinta jul 27, 2006 2:36 pm

As aves não é problema nenhum. Basta colocares mais 1 ou 2 recipientes com água e um pequeno recepiente com comida e as gaiolas num local arejado e onde apanhe alguma luz solar.
As galinhas, vais é ficar sem os ovos desses dias.... mas metes lá mais 2 ou 3 recepientes de água grandes (se tens 20 deves ter uns que levam 5 litros, eu tenho 6 galinaceos e tenho um desses para quando estou fora mais de 24h). Encheres o da comida até ao limite e verificares se as saída estão limpas para o milho e a farinha correr conforme elas comem.
O cão tambem não terias problema basta deixares 2 alguidares com água em sítio protegido do pó. E deixares bastante comida tanto no comedouro dele, como numa taça grande para compensar o tempo que estás fora.

O gato é que é pior. Se tivesses uma janela ou uma porta que permitisse que o gato entrasse e saí-se à sua vontade, então o problema estava resolvido.
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 2:38 pm

Mas ele já resolveu os problemas ;) Os avós dele vão tomar conta do cão e do gato e os pássaros ele vai deixar água e comer suficiente para os 3 dias ;)
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

quinta jul 27, 2006 3:10 pm

não quero ser mazinha mas.... é por isso que eu digo que qdo se pensa em ter animais se deve pensar muito bem em todos os pormenors.sim nós temos direito a ter férias mas isso para os bichinhos não existe...

agora daqui a uns dias lá vou eu com o ambrósio para o algarve...
fmss_6
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 6:26 pm

Oieh mais uma vez...antes de mais bigado por todas as ajudas que me deram...ja tenho tudo resolvido...ta tudo sob controle...bigado msm ;) ! Franstrisha...tb tens k ver k apenas tens um periquito (mto adoravel...lool), ne? n e tao complicado assim, ele e apenas um...o meu caso e diferente...eu tenho bastantes animais...adoro.os a todos, mas n vou deixar de ter ferias por causa dos meus animais, ne? ate pke toda a gente precisa de ferias...dum descanso merecido...o importante e k eu me preocupei com o bem estar dos meus animais enquanto eu vou de ferias, ne? e consegui, graças as ajudas k m deram aki n forum e tb graças aos meus avos que aceitaram cm todo o gosto em ficar cm o meu cao e cm o meu gato...! cm as aves tb ja ta tdo solucionado, ne? Ja n tou preocupado, antes pelo contrario...sinto.me bastante aliviado por ter conseguido arranjar soluçoes, agora sei k eles vao ficar bem! e claro que quando eu chegar de ferias eles vao ser recompensados..."Trouxe presentes para todos"...lool! Bigado por tudo...Fikem bem...Fui... ;) :lol: :D :)
<p>

</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 1:04 am

há sempre aqueles comedouros automáticos com temporizador que podes gravar a tua voz a chamar o animal para comer ás horas que escolheste... para não dar trabalho aos teus avós era uma boa opção... eu sei bem a aflição de ir de ferias e nao puder levar os bichinhos. eu ou não vou, ou levo-os. no entanto se for só um dia tenho sempre quem mos venha buscar para passear e dar comida
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Aves”