Tenho um periquito branco mas nas costas ele tem uma mancha azul, mas em cima do bico não tem uma cor definida, como posso saber se e femea ou macho???
Obrigada :p
Periquito
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 03, 2006 2:47 pm
ola!
Se ainda nao tem cor definida ma zona por cima do bico(cera) provavelmente será por ser novo, terás que esperar mais um pouco, pra ver com q cor realmetne ficará.que idade tem?
Se ainda nao tem cor definida ma zona por cima do bico(cera) provavelmente será por ser novo, terás que esperar mais um pouco, pra ver com q cor realmetne ficará.que idade tem?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Tem que especificar mais para a podermos ajudar! Tal como a serinus_canary disse, o periquito pode ser muito jovem!!! Convém que diga a idade do periquito e também qual a cor da cera, se é mais po azulada ou mais po acastanhada ou rosa, etc! 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Olá!
Pela descrição parece ser 1 malhado recessivo. Os machos ficam com a cera púrpura e não azul. A cera das fêmeas mantem-se castanha. Deixa passar uns meses para confirmar o sexo.
Boa sorte!
Pela descrição parece ser 1 malhado recessivo. Os machos ficam com a cera púrpura e não azul. A cera das fêmeas mantem-se castanha. Deixa passar uns meses para confirmar o sexo.
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá!
Como já foi dito, eu também acho que seja um malhado recessivo e se diz que não tem cor defenida é capaz de ser um macho, porque os malhados recessivos machos têm a cera mais para o rosa e as fêmeas mais para o azulado...
Espero ter ajudado
sara
Como já foi dito, eu também acho que seja um malhado recessivo e se diz que não tem cor defenida é capaz de ser um macho, porque os malhados recessivos machos têm a cera mais para o rosa e as fêmeas mais para o azulado...
Espero ter ajudado

sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro
Ahh! Se já o tem há 3 anos repare se tem iris branca nos olhos. Se o globo ocular for todo escuro então é mesmo 1 malhado recessivo, e macho também! 

-
- Membro
Se ele (ou ela) estiver sozinho convem arranjar-lhe companhia!
E olha que os periquitos nem são caros, e na arca arranjas pessoal que até dá aves!
Boa sorte!
E olha que os periquitos nem são caros, e na arca arranjas pessoal que até dá aves!
Boa sorte!