machos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 4:54 pm
eu tenho 3 mandarins dois machos e uma femea.a femea anda sempre a tras dos dois eu pensou que ela nao sabe com quem a de acasalar,e eles andam sempre a pancada.eu queria saber se isso pode projudicar o acasalamento 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Como já lhe disse no outro tópico, pode sim prejudicar o acasalamento ou pode resultar em lutas graves entre os 2 machos! Separe um dos machos ou acrescente uma fêmea! Boa Sorte 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Júnior
obrigado pela dica.vou fazer isso,vou comprar uma femea.abraços
-
- Membro Júnior
queria perguntar uma coisa.posso dar alface aos mandarins?e a "papa amarela" tambem posso dar?
-
- Membro Veterano
Alface não aconselho mesmo nada, provoca diarreias e doenças intestinais! Papa amarela penso que poderá dar, desde que seja em quantidades reduzidas (em excesso também poderá fazer mal)! Pode também dar ocasionalmente: maçã, pera, pepino, pimento!
Convém que eles tenham sempre à disposição fontes de cálcio, especialmente nas alturas de criação, em que a fêmea necessita de grandes quantidades de cálcio para formar os ovos! Pode dar cálcio em forma de osso de choco, bloco de cálcio e/ou grit! Quanto mais cálcio melhor!
Se precisar de mais alguma coisa disponha

Convém que eles tenham sempre à disposição fontes de cálcio, especialmente nas alturas de criação, em que a fêmea necessita de grandes quantidades de cálcio para formar os ovos! Pode dar cálcio em forma de osso de choco, bloco de cálcio e/ou grit! Quanto mais cálcio melhor!
Se precisar de mais alguma coisa disponha

-
- Membro Júnior
posso juntar uma femea de bengalim com um macho de diamante-mandarim

-
- Membro Júnior

-
- Membro Júnior

-
- Membro Veterano
Poder pode, desde que não seja para criar! Pois os filhos deles irão sair híbridos (estéreis)! E é de evitar e hibridagem, principalmente entre algumas espécies! 

-
- Membro Júnior
eu perguntar uma coisa porque é o macho ultimamente faz um som estranho quando esta ao pé da femea?
-
- Membro Júnior
eu queria fazer mais uma pergunta.porque é que o macho limpa as penas a femea 

-
- Membro Júnior
boa tarde.segui o vosso conselho e foi comprar uma femea da diamante-mandarim,e acinzentada.adeus e boa tarde