pintassilgos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Bloqueado
claudia1
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm

terça ago 15, 2006 7:18 pm

claudia1
Membro

terça ago 15, 2006 7:21 pm

Bem,so agora consegui colocar outra foto.

Imagem
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça ago 15, 2006 7:31 pm

são muito giros... mas eram tão mais bonitos se os soltasses :(
claudia1
Membro

terça ago 15, 2006 7:51 pm

Ola mafia_69.Ñ sei se leste o que escrevi nas msg anteriores, mas eu trouxe-os para casa para ñ morrerem pq no inicio eram 5 no ninho e foram morrendo alguns, entao eu resolvi trazer os ultimos 2 q restavam para ñ morrerem tb.Agora ñ posso solta-los pq estao habituados a ter agua e comida sempre a disposição e na natureza poderiam ñ saber procurar comida e acabar por morrer.

Claudia
claudia1
Membro

terça ago 15, 2006 7:53 pm

Ola mafia_69.Ñ sei se leste o que escrevi nas msg anteriores, mas eu trouxe-os para casa para ñ morrerem pq no inicio eram 5 no ninho e foram morrendo alguns, entao eu resolvi trazer os ultimos 2 q restavam para ñ morrerem tb.Agora ñ posso solta-los pq estao habituados a ter agua e comida sempre a disposição e na natureza poderiam ñ saber procurar comida e acabar por morrer.

Claudia
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

terça ago 15, 2006 8:13 pm

Parecem estar de boa saude claudia_1 bom trabalho
claudia1
Membro

terça ago 15, 2006 8:18 pm

Obrigado hugo_santos, agora estou a espera q facam a muda da pena para ver o que sao ( macho ou femea).
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta ago 17, 2006 6:11 am

De qualquer forma, recordo que ter aves indigenas em cativeiro é proibido e que deve ter cuidado ( não estou a fazer juizos de valor, apenas a alertar);
É proibido tal como nos outros países deter avifauna indígena oriunda de captura na natureza.
em grande parte dos paises da Europa a criação de pintassilgos ( e outras especies) em cativeiro é permitida, porque perceberam ha muito que é a melhor forma de os preservar.
Também cá é permitida! Basta serem oriundos de cativeiro e não do estado selvagem.
Ou seja, estamos em pé de igualdade com os outros países.
O problema é que enquanto nos outros países perceberam que a melhor maneira de os preservar era mesmo a sua reprodução em cativeiro, por cá, à boa maneira portuguesa, sempre foi mais fácil capturar na natureza para fazer "mestiços"...

Hoje, temos os outros países com grandes stocks genéticos de aves indígenas criadas em cativeiro de modo legal e ninguem captura na natureza (as multas são mais pesadas que por cá), mas por cá continua-se a capturar na natureza, desrespeitando a lei a torto e a direito.

Mas isto é Portugal... onde as leis se fazem para ninguem as respeitar... lá vão sendo apanhados uns ou outros, mas o resto continua a prevaricar impunemente.
Agora ñ posso solta-los pq estao habituados a ter agua e comida sempre a disposição e na natureza poderiam ñ saber procurar comida e acabar por morrer.
Por esta ordem de ideias, não havia centros de recuperação de aves selvagens... :roll:

Diga que quer ficar com os animais porque sim. Arranjar desculpas da treta é que não!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quinta ago 17, 2006 8:02 am

Francisco

“Também cá é permitida! Basta serem oriundos de cativeiro e não do estado selvagem.
Ou seja, estamos em pé de igualdade com os outros países.
O problema é que enquanto nos outros países perceberam que a melhor maneira de os preservar era mesmo a sua reprodução em cativeiro, por cá, à boa maneira portuguesa, sempre foi mais fácil capturar na natureza para fazer "mestiços"...”

Não te esqueças que a alteração da legislação é recente e que muita gente ainda não está informada da mesma, para alem de que os mecanismos para depois podermos comprovar que as aves são efectivamente criadas em cativeiro não estão estabelecidos.

Não te esqueças que os criadores andavam à anos a reclamar pela alteração da lei vigente precisamente porque considerávamos que era a melhor maneira de diminuir as capturas, portanto se a situação se arrastou a culpa não é nossa já que não tínhamos opções.

Tenho que concordar contigo que MESMO com a criação legalizada vai continuar a haver capturas para criara “mestiços” mas também em circunstancias iguais a esta.

Era importante, para não dizer fundamental que o ICN (supondo que é a autoridade competente) implementasse um esquema para a legalização das aves e posterior reconhecimento das crias como criadas em cativeiro, a exemplo do IBAMA no Brazil (alem de que era mais uma fonte de receitas e vocês andam a precisar….rsrsrrsrsrs), mas isso só é lógico se for acompanhado de medidas de fiscalização no terreno, alias é do interesse dos CRIDORES denunciarem o pessoal que apanha aves, já que na pratica estão a fazer concorrência e ainda por cima ilegal.

já que a pressão das capturas em Portugal recai principalmente no pintassilgo, e que este é usado basicamente para produzir híbridos com os canários, a melhor maneira de desencorajar esta pratica, é promover um estudo que comprove que os híbridos não são melhores cantores de que um bom canário de canto ou mesmo um pintassilgo.

Pedro Ramalho
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quinta ago 17, 2006 8:21 am

Quando li o tópico, pensei... apesar de tudo, é porque devem ser ainda pequeninos, mas quando vi as fotos.... :o
A pensar assim, você deve ser contra todos os animais que são "predadores", porque os que são "presas" têm sempre os dias contados! Já pensou que de 5 morrem 3, e muito provavelmente esses 2 eram os únicos saudáveis e que realmente iriam vingar (é a lei da natureza!!!) Ou acha que se agora que vai arranjar um casal ou dois para criar, todos os filhotes que eles tiverem irão vingar???!! (é que se acha, tá muito enganada!!)
claudia1
Membro

quinta ago 17, 2006 5:38 pm

Patricia1, eu apenas quis ajudar os pintassilgos, talvez ñ tenha sido a melhor maneira, mas agora tb já ñ os vou abandonar.As fotos são recentes por isso é natural que já sejam um pouco maiores, tem a volta de 4 meses, mas qd eu os trouxe eram bem mais pekenos ( foi a cerca de 3 meses). Ñ compreendo pq toda a gente gosta de criticar este tipo de acções.Eu nem sequer pretendo andar a fazer criação para depois andar a vender.
Quando alguém acolhe um gato ou um cão com problemas, "batem palmas" porque fizeram uma boa acção, agora com os pintassilgos como é proibido captura-los da natureza só sabem criticar.Acho que há coisas bem piores e com as quais se deviam preocupar.Ccomo por exemplo com quem maltrata os animais e ñ comigo que apenas lhes kero proporcionar uma boa vida em cativeiro já a na natureza essa permanecia em dúvida.

Cláudia
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta ago 17, 2006 8:06 pm

Oieh...Claudia1 tens toda a razão...aqui muita gente só sabe criticar... :roll: , em vez de aplaudirem atitudes como a que tu fizes.te! Eu dou.te mais uma vez os Parabéns...fizes.te o que achas.te melhor, né? Estás de consciencia tranquila, não estás? Então prontos é o que interessa...sabes que tomas.te a atitude certa, e isso é que é importante...quanto aos comentários menos bons...ignora...e para a próxima mais vele nem partilhares a tua alegria aqui no fórum, pois há sempre foristas prontos a acabarem com a tua felicidade! :| ! Enfim...! Segue o meu conselho se quiseres... ;) ! Fika muito bem...Fui... :arrow: !
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

quinta ago 17, 2006 8:10 pm

Claudia1,
até acreditaria no que está a dizer, não fosse....
E caso sejam realmente duas femeas queria saber se alguem estaria disposto a trocar uma delas por um macho, pois gostaria de ter um casal.
mas,......

Eu nem sequer pretendo andar a fazer criação para depois andar a vender.
Afinal, quer ou não fazer criação??
claudia1
Membro

quinta ago 17, 2006 8:16 pm

fmss_6 Obrigado pelo apoio.Eu estou de consciência tranquila em relação ao q fiz e ñ estou minimamente preocupada com o que alguns foristas pensam. Apenas respondi porque acho que mereciam uma resposta...
Fika bem.

Cláudia
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta ago 17, 2006 8:18 pm

Patrícia, peço desculpa mas não tou a entender! Se a rapariga quiser fazer criação, qual é o problema? O pintassilgo é um pássaro tal como o periquito, tal como o canário! Desde que a claudia trate bem dos pássaros e lhes disponibilize uma vida excelente não tou a ver qual o problema! Eu pessoalmente não tenho nada contra os criadores, apenas contra aqueles que criam só a pensar no lucro que irão ter e muitas vezes cometem negligencias com os pássaros ;) É apenas a minha opinião! Será possível que hajam sempre pessoas disponíveis para criticar e para arranjar discussões! Se querem dar a opinião, que deêm à vontade, tão no vosso direito! Se querem criticar, ao menos que o façam de uma forma construtiva e não implicativa! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Bloqueado

Voltar para “Aves”