será

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
anteroribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 1:11 pm

terça ago 22, 2006 6:47 pm

Disseram-me que os mandarins devem ter o ninho à disposiçao todo o ano pois gostam de dormir la dentro é verdade?
CesarLopes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 1:22 am

terça ago 22, 2006 8:03 pm

Boas,

Sim é verdade os Mandarins gostam de dormir dentro do ninho, mas penso que não há necessidade de lá colocar o ninho se não pretende fazer criação, eles vão dormir na mesma, e fazer uma vida normal, talvez fassam um pouco de barulho, mas isso é normal.
Se optar por colocar um ninho, coloque tambem o desperdicio e fique a ver, é muito giro ver o macho a fazer o ninho.
Faça o que fizer, o meu conselho é, não por mais que um ninho por macho, pois são passaros territoriais e vão lotar pelo ninho, se tem dois machos não ponha ninho, se tem um casal pode por mas atenção que ela vai por ovos.

Esta é a minha opinião, que falo pela experiencia que tenho de um casal lá em casa, mas que tambem não é muita.

Cumprimentos
Cesar Lopes
Gn_Leugim
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm

terça ago 22, 2006 8:35 pm

Ola
um ninho e sempre boa ideia para colocar um ninho a disposiçao dos mandarins... mas como dito em cima deve ter em consideraçao os machos... mas se por mais ninhos k machos acho que nao ha problemas.. eu nunca os tive... e ja tive boas populaçoes de mandarins..
se por um lado nao ker k os passaros nao criem entao nao os ponha ou mantenha-se alerta pois os mandarins "criam ate dizer chega" se estes tiverem condicoes começam logo a criar..
Responder

Voltar para “Aves”