Ninho para piriquito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tiagosoaresgdbl
Registado: sexta ago 25, 2006 3:53 pm

sexta ago 25, 2006 4:05 pm

Ola....preciso de ajuda......eu sou pricipiante nisto......comprei um ninho para o acasalamento de piriquitos mas n comprei o tradicional ninho ( Caixa de madeira), é em palha mas é fechado na mesma komo se fosse de madeira.....serve?? Abraço!! Ajudem-me pf!!!
CesarLopes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 1:22 am

sexta ago 25, 2006 5:55 pm

Boas,

Em minha opinião, esse ninho não serve, não porque eles não acasalem, e não ponham os ovos, porque os periquitos vão colocar lá os ovos, os periquitos põe os ovos em qq lado, esse ninho não serve porque eles vão destruilo todo, amanhã não tens um ninho mas dois, até os de madeira eles "roem" a entrada, até existem uma borrachas para colocar nas entradas para eles não a "roerem", mas acabam sempre por "roer".

Ora, o ideal é teres uma cx, de madeira, a tradicional, pode não ser muito bonita, mas é funcional, e vais ver que mesmo com essas eles vão "roer" a madeira no interior que é concava, e a entrada.

Nós podemos dar aos nossos periquitos o melhor ninho do mundo, o mais bonito, o que oferece melhores condições, ou seja um hotel de 5 estrelas, mas para o periquito nunca vai estar bem, falta sempre um retoque aqui e outro ali, são como uma pessoa que me é muito proxima, eu compro uma casa com não sei quantas assoalhadas, com quartos, sala, cozinha, uma coisa funcional, e o que ela vê? Paredes que se podiam deitar a baixo, tapar janelas para colocar um movel, trocar o lava loiça de sitio, enfim, nem que fosse um palacio, heveria sempre qq coisa que não estava bem.

Espero ter ajudado, e boa sorte
Cesar Lopes
Responder

Voltar para “Aves”