Periquito Filhote

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DaniloAndrei
Membro Júnior
Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am

domingo ago 27, 2006 3:55 am

ola pessoal, eu tenho um casal de periquitos, e como a maioria dos casais eles se acalaram. Tiveram 4 ovinhos e soh 1 nasceu, eo os outros nao naceu nenhum.

O filhote cresceu, normalmente... mas ele ainda nao saiu do ninho, e ele
ja ta com 38 dias.

Quando o filhote vai sair do ninho?? Eu tiro ele do ninho e ele soh fica parado. Eh normal??
:?

Eu separei ele da gaiola dos pais, para que ele possa se alimentar sozinho, mas ele soh fica parado... nao faz NADA. Dai eu acabo colocando ele dentro do ninho de novo, com medo que ele possa morrer de FOME.

me respondam por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo ago 27, 2006 8:14 am

Olá ;)

Pelo que diz, aconselho-o a deixar o piriquito na gaiola junto com os pais até você ter a certeza de que se alimenta sozinho. Assim que vir que ele já bica umas sementes e se alimenta a sério sem ajuda dos pais, pode então separá-lo dos filhos.
Mais alguma dúvida disponha,

cumprimentos,
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo ago 27, 2006 9:27 am

Se ele continuar assim durante muito mais tempo, o melhor é prosseguir você e acabar de criá-lo à mão, pois os progenitores podem querer iniciar nova postura e o filhote pode atrapalhar (mas dê mais 1/2 semanas para ver se o pequenino continua sem reagir ;) ) Boa SOrte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo ago 27, 2006 10:30 am

O crazyboy tem razao :p
se vires que os pais querem começao uma nova criaçao tens de o tirar, a mim ja me aconteceu por 2 vezes quererem criar outra vez e matarem a cria que estava no ninho ( :evil: )

se o meteres fora do ninho mas ao pe dos pais, o pai não o alimenta? normalmente é o pai que da a "educaçao" ao filho :p

boa sorte
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”