Olá a todos.
Para ver se o ovo está galado ou não, esperamos cerca de 5 dias após a fêmea ter posto o último ovo ( para o embrião se desenvolver) e depois retiramos os ovos do ninho, um de cada vez e apontamos para a luz do sol. Os ovos que forem escuros por dentro e que se notarem umas pequenas veias, é porque estão galados. Aqueles que estiverem muito claros e com líquido não estão.
Espero ter ajudado.
cumprimentos,
pedronunoribeiro
Periquitos. Altura para criação?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Olá
Como já foi dito dá a papa propria
Eu não sei como é nos teus periquitos, mas os meus não ligam "patavina" ao grit
os meus adoram é o osso de choco ou o bloco de calcio...penso que é bom que tambem lhes forneças um destes :p
Para veres se os ovos estao galados com a lanterna e mt facil, metes a lanterna por baixo...esta galado se: vires uma manxa, td escuro ou so uma coisa pequenina (o ovo foi posto recentemente); não esta galado se vires td "laranja", ou seja, n tem embriao
boa sorte
Como já foi dito dá a papa propria

Eu não sei como é nos teus periquitos, mas os meus não ligam "patavina" ao grit

Para veres se os ovos estao galados com a lanterna e mt facil, metes a lanterna por baixo...esta galado se: vires uma manxa, td escuro ou so uma coisa pequenina (o ovo foi posto recentemente); não esta galado se vires td "laranja", ou seja, n tem embriao

boa sorte

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
(desculpa pedronunoribeiro não tinha visto a sua resposta
:p )

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
E qual achas melhor?
o bloco de calcio, nao?
Achas q o grit é muito inssencial? (é que se for vou insistir
) lol
cump
o bloco de calcio, nao?

Achas q o grit é muito inssencial? (é que se for vou insistir

cump
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Eu prefiro ter os dois à disposição! Ambos fornecem cálcio! Mas o grit é importante também porque fornece outros sais minerais e ajuda à digestão das aves! O bloco de cálcio tem o cálcio e outras vitaminas! Preferível é ter os 2 à disposição! Para "obrigar" os teus a comer põe-lhes grit por cima da comida (sementes) até eles se irem habituando! Depois quando vires que eles se habituaram a comer grit, já podes por num comedor à parte! Por exemplo, os meus psitacídeos comem constantemente grit, já os exóticos (mandarins, bengalins e diamant goulds) só comem na altura da postura, que é quando sentem uma maior necessidade! 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
Sim, vou fazer isso
bgd
so uma coisa...tenho um casal com uma cria, dou o grit? nao vai fazer mal ao papo fragil dela?
cump

so uma coisa...tenho um casal com uma cria, dou o grit? nao vai fazer mal ao papo fragil dela?
cump
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
crazyboy, adicionei-te ao msn, ok?
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Ok não há problema! Pode fornecer à vontade o grit, mesmo com a cria, o grit é bastante importante para o desenvolvimento da cria, pois possui as qualidades que já referi! Mas como tá com a cria, não exagere na quantidade grit que coloca em cima da comida! Coloque só uma pequena quantidade só para eles se irem habituando! Depois é que pode colocar a quantidade que quiser num comedor à parte! 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>