Traças do cereal...como matar?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Mandela
Registado: quinta ago 31, 2006 11:59 am

quinta ago 31, 2006 12:04 pm

Boas amigos, recorro a voces pois estou com um problema enorme, tenho uma praga de traças no quarto onde tenho as minhas aves, ja as retirei pus produto mato mas voltam a aparecer...
que posso eu fazer?naftalina nao faz mal aos canarios? agradecia imenso alguma ajuda, pois não sei já o que fazer.

desde já o meu muito obrigado
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta ago 31, 2006 12:28 pm

boas olha eu deparo-me exatamente com o mesmo problema ou pelo menos parecido...mas abservei uma coisa os ovos de traça ja vêm nas sementes..digo isto porque as minhas sementes estão completamente tapadas não ha hipotese de entrarem traça. mas mesmo assim eu vejo as a nascer la dentro dos frascos...agora quando a praga é grande o que eu faço é votar fora (as galinhas) e compro novas....realmente se houver outra solução era bem!! :D
Vamos fazer amigos entre os animais.
Mandela

quinta ago 31, 2006 2:23 pm

pois é que eu nao sei mesmo já o que fazer...nao sei se naftalina faz mal, se algum aparelho que posso colocar que as atraia e as mate...n sei mesmo
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta ago 31, 2006 2:44 pm

o que eu faço agora é ter as sementes abafadas em frascos....e la a taxa de natalidade das traças é muito menor...mas desaparecer por completo la isso não
!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta ago 31, 2006 6:32 pm

Durante anos usei bolas de naftalina misturadas com as sementes, e resultava; nunca dei por qualquer problema nos passaros.
Mandela

quinta ago 31, 2006 6:46 pm

entao não há problemas pôr bolas de naftalina?posso pôr no mesmo uqarto que os passaros? era muito boa essa solução...
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quarta set 06, 2006 8:03 am

Relato apenas a minha experiencia; durante mais de 10 anos foi o sistema que utilizei e nunca notei que houvesse problemas. A naftalina estava misturada com as sementes.
Responder

Voltar para “Aves”