Ovos de Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jaml
Membro
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

terça set 05, 2006 9:02 am

Eu tenho um casal de mandarins que estão em criação e têm 7 ovos no ninho á cerca de 2 semanas o que significa que se algum nascer será por estes dias, segundo me informaram pois sou novato nestas coisas. Á coisa de uma semana atrás estive a ver os ovos com uma lanterna e pareceu-me que estavam a ser chocados pois tinham as tais riscas encarnadas tipo veias, e a cor dos ovos escureceu um pouco pois passaram de brancos para um tom meio cinzento claro por isso acho que estava tudo bem.
Hoje quando estive a ver o ninho reparei que um ovo tem um pequeno buraquinho e outro parece estar tipo raçhado. gostaria de saber se os passarinhos estão a nascer ou os ovos podem estar mortos ou algo do genero? É que desde ontem me parece que a femea quase nunca está dentro do ninho, não sei se por desinteresse ou por causa do grande calor que está.
Ajuda, please.
Obrigado
Gn_Leugim
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm

terça set 05, 2006 11:36 am

este e um assunto em que compensa esperar...
voce diz que a femea nao passa tanto tempo dentro do ninho, bem pois pode ser porque realmente a gestaçao dos pequenos ta no termo, mas noa e mt normal tal acontecer... kanto ao ovo com um boraquinho, tome atençao, se a entrada se encontrar humida e bom sinal, mas se demorar muito tempo duas situaçoes podem seugir: ou ta morto, ou ta com dificuldades em sair do ovo. normalmente os pais ajudam-nas a sair mas se for necessario deve intervir, sempre se sabe da situçao do ovo..
jaml
Membro

terça set 05, 2006 11:48 am

Obrigado pela resposta. Acho vou esperar para ver o que acontece. Como é a primeira vez que faço criação de passaros não estou muito dentro do assunto por isso fiquei preocupado.
Gn_Leugim
Membro Júnior

terça set 05, 2006 11:51 am

sei como se sente, ja la vai muito tempo mas tambem passei por ixo...
mantenha se vigilante agora porque pode ir tudo por agua abaixo ou ter uma das melhores sensaçoes que ha :D
jaml
Membro

terça set 05, 2006 1:11 pm

já nasceu um. parece uma minhoca. Já estava a ficar preocupado javascript:emoticon(';)')
Wink
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

terça set 05, 2006 6:19 pm

Parabéns :D
<strong>Ana*

</strong>
Gn_Leugim
Membro Júnior

terça set 05, 2006 6:47 pm

parabens
quem espera sempre alcança ;)
parece uma minhoca pois, de um ovo tao pequeno tava a espera de que, eles sao muito frageis :?
axuz
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 9:06 pm
Localização: 8 gatos,1 cao,4 peixes,2 mandarins,2 canarios,8 periquitos,4 LOVEBIRDS

terça set 05, 2006 9:38 pm

parabens vai ver que ainda vao nascer mais.

boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”