criação de mandarins! Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jaml
Membro
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

quarta set 06, 2006 9:02 am

Boas
Eu tenho um casal de mandarins que tinham 7 ovos e ontem nasceram 4 passarinhos. O que se passa é que como sou novato nestas coisas estou um bocado preocupado pois desde que eles nasceram nunca mais vi os pais dentro do ninho nem mesmo á noite (É obvio que não passo 24 horas a olhar para lá, mas). Ontem á noite fui vê-los e estava a dormir no poleiro. Continuando, ainda nunca os vi dentro do ninho, não percebo se lhes estão a dar de comer, e muito menos a chocar os outros 3 ovos. será normal. como posso saber se os estão a alimentar? têm as sementes normais e dois tipos de papa que me venderam, uma branca meio amarelado e outra que acho que é com mel.
Já reparei o pai ir de vez em quando espreitar para dentro do ninho mas nunca o vi lá dentro. O ninho tem os passarinhos lá dentro e as metades de ovo de onde eles sairam, os pais não deviam retirar esses pedaços de ovo? O que acham desta situação? O que devo fazer?
jaml
Membro

quarta set 06, 2006 11:49 am

Ninguem me pode ajudar s.f.f??
Gn_Leugim
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm

quarta set 06, 2006 12:38 pm

ja verificou se as crias tem o papo chei de comida??
se estas o tivem e bom sinal ;)
jaml
Membro

quarta set 06, 2006 1:00 pm

Estive a ver as crias e como são 4 e estão no ninho com as cascas dos ovos e mais 3 ovos não consegui perceber bem se têm a barriga cheia ou não (falta de experiencia) e como são tão pequeninos. reparei é que estavam a abrir a boca todos eles. Devo ter a papa junto com as sementes ou á parte?
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

quarta set 06, 2006 1:07 pm

Boas

Os mandarins kando tem as crias deixam de ir tantas vezes ao ninho so vao para dar comida e dormir (a noite) por isso acho k nao se deve preocupar. Há e nao va muitas vezes ao ninho k eles podem abandonar as crias.

Cumps :D
jaml
Membro

quarta set 06, 2006 1:11 pm

Fico mais descansado por saber isso :) mas eles não deveriam retirar as cascas de ovo do ninho? e eles ontem não dormiram no ninho e como nunca vão para dentro do ninho (pelo menos quando estou a ver) os 3 ovos que lá estão é pouco provavel que não nasça mais nenhum passarinho?
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

quarta set 06, 2006 1:22 pm

Boas

Os mandarins secalhar ja comeram as cascas dos ovos, eles gostam muito de comer isso tem muito calcio.
E kanto aos outros ovos ja nao devem nascer, há kanto tempo ja nasceram os outros??. So por curiosidade e a primeira ninhada k os seus mandarins tem?? e k se for, isso k lhe ta a acontecer e normal (acho eu) eles podem ser um bocado inexperientes.

Cumps :D
jaml
Membro

quarta set 06, 2006 1:29 pm

os passarinhos nasceram ontem, e é a primeira ninhada. se por acaso eles não alimentarem os filhotes posso fazer alguma coisa? não sei se é possivel alimentá-los á mão pois eles são tão pequeninos, nem sei como fazer isso.
Gn_Leugim
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm

quarta set 06, 2006 4:06 pm

para ver se tao a ser alimentados basta ver o papo por debaixo de bico, mais ou menos no pescoço. e muito transparente e e facil de ver se ta cheio(inchado), e da pra ver o comeram e tudo...
para os alimentar e um pouco complicado, ja o tive de o fazer com canarios (que tem crias bem maiores) e nao consegui...
tera de arranjar um seringa propria e fazer a papa ao lado pra lhes dar manualmente... ?
se os pais nao alimentarem varias gestaçoes seguidas e capas de ter um problema, e é melhor pagar nesses ovos e coloca los ao cuidado de outro casal (k tambem teja a criar)
jaml
Membro

quarta set 06, 2006 4:52 pm

Mesmo por baixo do bico não me pareceu estar cheio com comida mas reparei na barriga de um ou de outro estar grandinha e parecei notar-se que tinham umas coisas amarelas dentro (será a papa??). Não sei.
Se os pais não os alimentarem desde ontem de manhã quando nasceram ainda estariam vivos??
Responder

Voltar para “Aves”