Boas
Eu tenho um casal de mandarins que tinham 7 ovos e ontem nasceram 4 passarinhos. O que se passa é que como sou novato nestas coisas estou um bocado preocupado pois desde que eles nasceram nunca mais vi os pais dentro do ninho nem mesmo á noite (É obvio que não passo 24 horas a olhar para lá, mas). Ontem á noite fui vê-los e estava a dormir no poleiro. Continuando, ainda nunca os vi dentro do ninho, não percebo se lhes estão a dar de comer, e muito menos a chocar os outros 3 ovos. será normal. como posso saber se os estão a alimentar? têm as sementes normais e dois tipos de papa que me venderam, uma branca meio amarelado e outra que acho que é com mel.
Já reparei o pai ir de vez em quando espreitar para dentro do ninho mas nunca o vi lá dentro. O ninho tem os passarinhos lá dentro e as metades de ovo de onde eles sairam, os pais não deviam retirar esses pedaços de ovo? O que acham desta situação? O que devo fazer?
criação de mandarins! Ajuda
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
Estive a ver as crias e como são 4 e estão no ninho com as cascas dos ovos e mais 3 ovos não consegui perceber bem se têm a barriga cheia ou não (falta de experiencia) e como são tão pequeninos. reparei é que estavam a abrir a boca todos eles. Devo ter a papa junto com as sementes ou á parte?
-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
Os mandarins kando tem as crias deixam de ir tantas vezes ao ninho so vao para dar comida e dormir (a noite) por isso acho k nao se deve preocupar. Há e nao va muitas vezes ao ninho k eles podem abandonar as crias.
Cumps
Os mandarins kando tem as crias deixam de ir tantas vezes ao ninho so vao para dar comida e dormir (a noite) por isso acho k nao se deve preocupar. Há e nao va muitas vezes ao ninho k eles podem abandonar as crias.
Cumps

-
- Membro
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
Fico mais descansado por saber isso
mas eles não deveriam retirar as cascas de ovo do ninho? e eles ontem não dormiram no ninho e como nunca vão para dentro do ninho (pelo menos quando estou a ver) os 3 ovos que lá estão é pouco provavel que não nasça mais nenhum passarinho?

-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
Os mandarins secalhar ja comeram as cascas dos ovos, eles gostam muito de comer isso tem muito calcio.
E kanto aos outros ovos ja nao devem nascer, há kanto tempo ja nasceram os outros??. So por curiosidade e a primeira ninhada k os seus mandarins tem?? e k se for, isso k lhe ta a acontecer e normal (acho eu) eles podem ser um bocado inexperientes.
Cumps
Os mandarins secalhar ja comeram as cascas dos ovos, eles gostam muito de comer isso tem muito calcio.
E kanto aos outros ovos ja nao devem nascer, há kanto tempo ja nasceram os outros??. So por curiosidade e a primeira ninhada k os seus mandarins tem?? e k se for, isso k lhe ta a acontecer e normal (acho eu) eles podem ser um bocado inexperientes.
Cumps

-
- Membro
os passarinhos nasceram ontem, e é a primeira ninhada. se por acaso eles não alimentarem os filhotes posso fazer alguma coisa? não sei se é possivel alimentá-los á mão pois eles são tão pequeninos, nem sei como fazer isso.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm
para ver se tao a ser alimentados basta ver o papo por debaixo de bico, mais ou menos no pescoço. e muito transparente e e facil de ver se ta cheio(inchado), e da pra ver o comeram e tudo...
para os alimentar e um pouco complicado, ja o tive de o fazer com canarios (que tem crias bem maiores) e nao consegui...
tera de arranjar um seringa propria e fazer a papa ao lado pra lhes dar manualmente... ?
se os pais nao alimentarem varias gestaçoes seguidas e capas de ter um problema, e é melhor pagar nesses ovos e coloca los ao cuidado de outro casal (k tambem teja a criar)
para os alimentar e um pouco complicado, ja o tive de o fazer com canarios (que tem crias bem maiores) e nao consegui...
tera de arranjar um seringa propria e fazer a papa ao lado pra lhes dar manualmente... ?
se os pais nao alimentarem varias gestaçoes seguidas e capas de ter um problema, e é melhor pagar nesses ovos e coloca los ao cuidado de outro casal (k tambem teja a criar)
-
- Membro
Mesmo por baixo do bico não me pareceu estar cheio com comida mas reparei na barriga de um ou de outro estar grandinha e parecei notar-se que tinham umas coisas amarelas dentro (será a papa??). Não sei.
Se os pais não os alimentarem desde ontem de manhã quando nasceram ainda estariam vivos??
Se os pais não os alimentarem desde ontem de manhã quando nasceram ainda estariam vivos??