Preciso de ajuda sff...:)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta set 06, 2006 12:22 pm

Boa tarde!

Há 2 semanas atrás, mais ou menos, apareceu-me um periquito na minha varanda, adulto, azul escuro, macho, pois tinha a carancula azul, cansado e com uma patinha ferida... :(

Apressei-me logo a apanhá-lo, tive alguma tentaivas falhadas, mas graças á minha paciencia e força de vontade, consegui apanhá-lo... :)

Pus-lo numa gaiola á parte, fiz-lhe o curativo á patinha (esta melhorou), dei-lhe comida, água fresquinha e até lhe pus uns brinquedos na gaiola para ele se entreter... ;)

Acontece o seguinte, eu já tinha 2 periquitos, um casal, e queria saber se posso juntar o meu novo periquito ao casal já formado, será que posso? Há algum problema nisso? :|

Eu já aproximei as duas gaiolas, e eles (o casal), estão muito curiosos com o novo periquito e vice versa...e até se comunicam...cantam bastante! :)

Será que posso juntá-los? :?

Fico á espera de respostas...Obrigado!

Fiquem bem... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

quarta set 06, 2006 1:14 pm

Boas

Eu acho k tu podes juntar pk os periquitos sao animais muito sociaveis, mas secalhar era melhor comprares uma femea primeiro e depois juntar pk assim ele nao tem de se fazer a periquita do outro.

Cumps :D
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta set 06, 2006 1:47 pm

Hugosantos17...muitíssimo obrigado pela ajuda! ;)

Sim...eu vou comprar outra femea...já ando a tratar disso!

Obrigado pela ajuda... :)

Cumprimentos... 8)

:arrow: :arrow: :arrow:
<p>

</p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta set 06, 2006 6:34 pm

Olá fmss_6 :) , lembras-te de mim? (do chat :p )

podes e deves juntar mas aconcelho a comprares mais uma periquita, não te esqueças que os periquitos sao aves de bando ;)

outra coisa, se na gaiola do casal tiver ninho, não te esqueças de comprar + um ou 2 ;)

boa sorte, cump :D
<p><strong></strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta set 06, 2006 6:39 pm

Eu também adoptei há algum tempo um periquito (através aqui da arca) e juntei a um casal que já tinha formado (por não ter mais gaiolas disponíveis) e eles deram-se os três muito bem! Mas entretanto a fêmea coitada sofria muito pois "levava" com os dois machos a tentar acasalar com ela, mas ela não permitia a nenhum (pois não tinham ninho)! Entretanto separei-os para descanso da fêmea e arranjei uma fêmea po novo periquito :D ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
fmss_6
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 6:46 pm

Muito obrigado a todos pelos óptimos conselhos que me deram... ;)

Então, resumindo:

Posso juntar o meu periquito ao casal, mas devo apressar-me em comprar uma femea para este, correcto? :)

Depois de ter os casais formados, devo comprar mais ninhos do que os necessários, certo? ;)

Ahh, mais uma coisa, sim eu já tenho um ninho para o casal que já está formado, mas vou comprar mais dois, porque vou ter mais um casal na mesma gaiola... ;)

Por fim...depois de tudo isto...é só esperar que eles criem e continuar a paparicá-los com muitos miminhos e tratá-los muito bem!

Obrigado a todos... :)

Fiquem muito bem! ;)

:arrow: :arrow: :arrow:
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Aves”