Eu tenho um periquito filhote, tem 45 dias de vida. Como faço para ele ficar na minha mão??? Eu coloco, mas ele tenta voar.
Me ajude!!
Periquito, na mão.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am
Eu cortei as penas da asa deli, mas mesmo assim ele tenta voar!
De vez em quando ele deixa eu coçar ele, chega até dormir.
De vez em quando ele deixa eu coçar ele, chega até dormir.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm
ja aqui postei um topico sobre como domesticar
cortar as asas n adianta
é uma questão da educação q se lhe dá
o meu anda a solta e voa sempre
nem nunca me passou pela cabeça cortar as asas!!!
cortar as asas n adianta
é uma questão da educação q se lhe dá
o meu anda a solta e voa sempre
nem nunca me passou pela cabeça cortar as asas!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
o corte de asas so deve ser feito por alguem que saiba..domesticar um piri como outra ave qualquer requer muito esforço e dedicação....siceramente eu acho a melhor opção criar á mão quando se quer demesticar é mais facil domesticar!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
1 Periquito não é 1 boneco que faz aquilo que lhe dizemos para fazer. Mesmo cortando as asas, e se não estiver habituado a ti vai sempre tentar fugir.
Paciencia e dedicação é o que é necessário para uma ave vir pousar na nossa mão de livre vontade.
Boa sorte!!
Paciencia e dedicação é o que é necessário para uma ave vir pousar na nossa mão de livre vontade.
Boa sorte!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Não se corta as assas, mas sim algumas penas das assas! Pelo que li num tópico aqui mesmo na Arca!
Mas isso não é solução!
Um piriquito não deixa de ter medo de si de um dia pro outro
Como a Patrícia disse, consulte o tópico que explica como domesticar
Boa Sorte
Mas isso não é solução!
Um piriquito não deixa de ter medo de si de um dia pro outro

Como a Patrícia disse, consulte o tópico que explica como domesticar

Boa Sorte
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Cortar as guias das asas de uma ave, além de não ser a solução para o domesticar, é meio caminho andado para que essa ave sofra um acidente.
Ao cortar as asas à ave, não a vai impedir de voar, mas vai afectar a sua agilidade em voo.
A ave com as penas das asas cortadas, tem mais tendência para bater de encontro ás paredes ou outros objectos, assim como, devido ao facto de não poder suster o voo durante muito tempo, acaba mais facilmente por cair desemparada no chão, o que lhe pode causar graves lesões.
A paciência é a unica forma de domesticar uma ave
Ao cortar as asas à ave, não a vai impedir de voar, mas vai afectar a sua agilidade em voo.
A ave com as penas das asas cortadas, tem mais tendência para bater de encontro ás paredes ou outros objectos, assim como, devido ao facto de não poder suster o voo durante muito tempo, acaba mais facilmente por cair desemparada no chão, o que lhe pode causar graves lesões.
A paciência é a unica forma de domesticar uma ave
-
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
Boas é o seguinte não se corta as assas dos piris olhe consegui confiança do meu piri duma simples maneira a noite no escuro ou seja estavam dormindo ia la acendia a luz metia a mao dentro da gaiola e fui fazendo umas festinhas nele depois metia o dedo debaixo das patas pa ele apanhar confiança tava ali 2 minutos e ia embora so fazia o msm no dia seguinte la ele foi apanhando confiança enkantos os outros comiam do comedouro ele comia na minha mão e foi sempre assim agora ta comigo ao pe do pc vai po teclado mas atençao ás vezes ele ker voar eu deixo nao o impeço de o fazer por isso cortar as penas nao ajuda mt ele dorme na perna ou ao pe do teclado e foi sempre assim comprei outro piri e tou fazendo o msm e ta a resultar eu so lhe estou a dizer como faxo para lhe ajudar claro que existe outras maneiras mais simples cabe.lhe a si escolher a melhor que se adapte a si.