Periquito, na mão.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DaniloAndrei
Membro Júnior
Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am

quinta set 07, 2006 1:13 am

Eu tenho um periquito filhote, tem 45 dias de vida. Como faço para ele ficar na minha mão??? Eu coloco, mas ele tenta voar.

Me ajude!!
DaniloAndrei
Membro Júnior
Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am

quinta set 07, 2006 1:34 am

Eu cortei as penas da asa deli, mas mesmo assim ele tenta voar!

De vez em quando ele deixa eu coçar ele, chega até dormir.
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

quinta set 07, 2006 6:25 pm

ja aqui postei um topico sobre como domesticar

cortar as asas n adianta
é uma questão da educação q se lhe dá
o meu anda a solta e voa sempre
nem nunca me passou pela cabeça cortar as asas!!!
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

quinta set 07, 2006 6:32 pm

paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta set 07, 2006 7:28 pm

o corte de asas so deve ser feito por alguem que saiba..domesticar um piri como outra ave qualquer requer muito esforço e dedicação....siceramente eu acho a melhor opção criar á mão quando se quer demesticar é mais facil domesticar!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta set 13, 2006 1:44 am

1 Periquito não é 1 boneco que faz aquilo que lhe dizemos para fazer. Mesmo cortando as asas, e se não estiver habituado a ti vai sempre tentar fugir.
Paciencia e dedicação é o que é necessário para uma ave vir pousar na nossa mão de livre vontade.
Boa sorte!!
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta set 13, 2006 7:27 pm

Não se corta as assas, mas sim algumas penas das assas! Pelo que li num tópico aqui mesmo na Arca!

Mas isso não é solução!

Um piriquito não deixa de ter medo de si de um dia pro outro :roll:

Como a Patrícia disse, consulte o tópico que explica como domesticar ;)

Boa Sorte
<strong>Ana*

</strong>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta set 13, 2006 10:38 pm

Cortar as guias das asas de uma ave, além de não ser a solução para o domesticar, é meio caminho andado para que essa ave sofra um acidente.

Ao cortar as asas à ave, não a vai impedir de voar, mas vai afectar a sua agilidade em voo.

A ave com as penas das asas cortadas, tem mais tendência para bater de encontro ás paredes ou outros objectos, assim como, devido ao facto de não poder suster o voo durante muito tempo, acaba mais facilmente por cair desemparada no chão, o que lhe pode causar graves lesões.

A paciência é a unica forma de domesticar uma ave
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

quinta set 14, 2006 12:00 am

Boas é o seguinte não se corta as assas dos piris olhe consegui confiança do meu piri duma simples maneira a noite no escuro ou seja estavam dormindo ia la acendia a luz metia a mao dentro da gaiola e fui fazendo umas festinhas nele depois metia o dedo debaixo das patas pa ele apanhar confiança tava ali 2 minutos e ia embora so fazia o msm no dia seguinte la ele foi apanhando confiança enkantos os outros comiam do comedouro ele comia na minha mão e foi sempre assim agora ta comigo ao pe do pc vai po teclado mas atençao ás vezes ele ker voar eu deixo nao o impeço de o fazer por isso cortar as penas nao ajuda mt ele dorme na perna ou ao pe do teclado e foi sempre assim comprei outro piri e tou fazendo o msm e ta a resultar eu so lhe estou a dizer como faxo para lhe ajudar claro que existe outras maneiras mais simples cabe.lhe a si escolher a melhor que se adapte a si.
Responder

Voltar para “Aves”