Ola, gostaria de saber com que idade eu posso alimentar a mão os periquitos filhotes?
Eles ainda estão muito pequenos (sem penas), e acho que eles tem que ficar junto com a mãe.
Por favor com que idade eu posso alimentar eles?!?!????!
Periquito, filhote.
-
- Membro
- Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm
Os periquitos criados a mao acabam por morrer ou ficam muito fracos devido, a que quando a mae deposita a comida na boca dele (saida do estomago dela) esta tambem a passar-lhe alguns anti-corpos ( fundamentais para que o corpo se proteja) sem esses o periquito pode ate morrer, mas para que e que os queres tirar da mae não estão la bem?? Se e para domesticar, nao e preciso cria-los a mao para fazer isso basta que assim que ele comexe a comer, desde jovem começa a habitua-lo a ti e ele assim que começar a confiar em ti e a ver que tu es fixe e que não vai ter medo de ti e depois e so ensinares-lhe o que quiseres, não e preciso estares a por a vida dos pequeninos em risco so para poderes ter prazer
pensa bem no que vais fazer
Boa sorte com os pequeninos

Boa sorte com os pequeninos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
ha pela net alguns artigos sobre como criar á mão!priquitos não é muito facil porque as aves são pequenas....mas para serem criados à mão têm que ser tirados por volta das duas semanas!tens AQUIalguma coisa!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
De facto se for para domesticar as aves basta que separes dos outros a ave que escolheres logo que saiam do ninho, e que vejas que já come sozinho. Nessaltura ainda são muito dóceis.