PERIQUITO AUSTRALIANO QUE COR SERAO OS FILHOTES???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ninapoh
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:27 am

terça set 19, 2006 5:11 am

Oi pessoal, tudo joinha??

gostaria de saber se alguem pode me dizer que cor serao os
filhotes de um casal de piris australiano que tenho??

macho é verde bem clarinho
femea é toda branca com a barriga azul bem clarinho

ela ontem jah botou o quarto ovo, é a primeira cria deles...

se alguem puder me ajudar com esse 'misterio' sobre as cores dos filhotinhos, fikarei mui grata!

brigadao
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

terça set 19, 2006 9:33 am

Oi!

Eu também tenho periquitos, mas nunca me interessai pela genética dos periquitos e pelas cores da descendência, pois não se deve gostar de um animal pela cor. Tenho pena que muita gente pense assim. :(

Em relação à pergunta que fizeste, queria dizer-te que a genética das aves é bastante diversificada e, por consequência, o seu estudo é extenso.

Se perceberes de genética aconselho-te a visitar este site (http://www.saudeanimal.com.br/genetica_periquitos.htm).

Cumprimentos.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça set 19, 2006 6:44 pm

impossivel de responder :roll:

cump
<p><strong></strong></p>
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

terça set 19, 2006 11:13 pm

Não é possivel dizer.........até podem nascer azuis, amarelos, etc. Só se fossem de uma linhagem "pura" o que concerteza não é o caso.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

terça set 19, 2006 11:13 pm

Não é possivel dizer.........até podem nascer azuis, amarelos, etc. Só se fossem de uma linhagem "pura" o que concerteza não é o caso.
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

terça set 26, 2006 2:04 pm

OLÁ

TEM PIADA QUE A ÚLTIMA NINHADA QUE UM DOS CASAIS DE PERIQUITOS TEVE (ELE VERDE CLARO, ELA LATINA=branco c/manchas azuis turquesa e cinza claro) SÃO TODOS AZUIS DE TONS DIFERENTES, E ACASALARAM (dois destes filhotes) e ENTRETANTO OS FILHOS DELES NASCERAM COMO A "AVÓ" OU SEJA, LATINOS=BRANQUINHOS C/ MANCHAS AZUIS E CINZA CLARO.

BOA SORTE :p :p :lol:
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

terça set 26, 2006 2:06 pm

OLÁ

TEM PIADA QUE A ÚLTIMA NINHADA QUE UM DOS CASAIS DE PERIQUITOS TEVE (ELE VERDE CLARO, ELA LATINA=branco c/manchas azuis turquesa e cinza claro) SÃO TODOS AZUIS DE TONS DIFERENTES, E ACASALARAM (dois destes filhotes) e ENTRETANTO OS FILHOS DELES NASCERAM COMO A "AVÓ" OU SEJA, LATINOS=BRANQUINHOS C/ MANCHAS AZUIS E CINZA CLARO.

BOA SORTE :p :p :lol:
ninapoh
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:27 am

quarta set 27, 2006 4:40 am

Oi pessoal, tudo joinha??

Brigadao por todos voces terem escrito, mas acho que nao vai
nascer nenhum....

porque eu olhei contra a luz e desde o primeiro ovo que foi posto dia 11 se setembro e o ultimo que foi posto dia 18, o q eu vejo qdo coloko na luz eh uma gema e clara...o primeiro ovo hoje eu vi e tah misturado clara e gema...

entao eu presumo com akela certeza q eu nao keria ter q nao estao nenhum galados...

uma pena...ela eh tao dedicada aos ovinhos, tomara que ela nao fike tristinha nem caia em depressao....

valeu mesmo por tudo...

abracos a todos e brigadao mesmo!!!,,,
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

sexta set 29, 2006 5:22 am

Oh Palmira, que confusão!
Pelo que descreves a piri que tens não é lutina (latina não há!!), mas talvez malhado recessivo azul celeste. E não convem acasalar irmãos com irmãs, porque se por 1 lado apura-se características desejáveis tambem se acentuam defeitos e propensão para certas doenças. A troca de génes entre aves sem parentesco faz com que as populações se mantenham saudáveis.
Ah, e se 1 piri for branquinho de olhos vermelhos é albino.
Au revoir! ;)

Voltar para “Aves”