caturra sem penas na nuca

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
meltdown
Registado: segunda set 11, 2006 2:41 pm

terça set 19, 2006 2:19 pm

Boas bird-lovers

Tenho uma caturra fêmea que não tem penas na parte de trás do pescoço. Qual será a razão? E existe algum tratamento? Já estava assim quando a arranjei.

Um abraço, e obrigado pela constante disponibilidade para abrir os olhos aos mais ignorantes na matéria ;)
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça set 19, 2006 4:34 pm

o mais certo é ter sido o companheiro com que estava as ter arrancado...ja que ela não fazia isso no sitio onde é!
Vamos fazer amigos entre os animais.
meltdown
Registado: segunda set 11, 2006 2:41 pm

quarta set 20, 2006 1:18 pm

Tendo sido arrancadas, não existe maneira de elas voltarem a crescer? É que nasceu-me uma cria dessa fêmea e, já com dois meses, falta-lhe as penas precisamente no cachaço... Não sei se ainda lhe vão crescer por ser pequena ou se aquilo é genético! Por isso é que queria tratar-lhe aquilo. Obrigado pela ajuda.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta set 20, 2006 1:26 pm

se foram arrancadas, elas nascem!pelo menos com a minha forpus passou-se o mesmo, o macho arrancou-lhe algumas e elas voltaram a nascer!agora a pequena é esperar a ver se elas começam a nascer!mas ele não tem os canões a nascer!?
Vamos fazer amigos entre os animais.
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sexta set 22, 2006 4:27 pm

Nas caturras especialmente nas inas existe um gene responsável por uma forma de calvície assim estas aves apresentam zonas sem penas na parte de trás da crista, esta zona tem uma extensão variável de indivíduo para individuo, as caturras que apresentam este DEFEITO não devem ser usadas em programas de reprodução já que a característica é genética, para as distinguir de indivíduos que tenham tido as penas arrancadas é só uma questão de isola-las e se não nascerem novas penas é certo ser uma ave calva
Pedro Ramalho
Responder

Voltar para “Aves”