forpus que não entram no ninho pq será ?????

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
camarinhas
Membro
Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm

domingo set 24, 2006 12:26 am

olá
tenho um casal de forpus o macho verde e a femea azul quando os comprei o criador que me vendeu disse que eles ja estavam prontos a criar , mas até agora nada aconteceu
ele disse-me para por um ninho que a femea iria começar a botar os ovos ,mas nada disso aconteceu.
eles comecaram a dormir junto do ninho mas nunca lá dentro e agora nem se quer dormem perto do ninho .

que terá acontecido?????
a minha gaiola ( voadeira ) tem tudo , comida com fartura tem agua sempre limpa , papa de fruta , calcio , grit etc....
que será que se passa para começar a ter filhotes dos meus forpus .
será que alguem me poderá me ajudar .
obrigado a todos
um abraço

pedro camarinhas
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo set 24, 2006 7:18 pm

Há quanto tempo os tem em casa? Isto não é atar e pôr ao fumeiro, demora o seu tempo. Precisam de tempo para se ambientarem ao novo ambiente, tenha calma.
camarinhas
Membro

domingo set 24, 2006 8:17 pm

olá
ja os tenho á 1 mes

pensei que entravam no ninho como os meus mandarins
os meus mandarins pus lá o ninho e eles entraram logo la e dormem a noite toda juntos os mandarins .
agora os forpus querem dormir juntos mas é fora do ninho .
será que é pouco tempo
gviatl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2004 11:08 am

domingo set 24, 2006 10:04 pm

Olá Amigo, tenha um pouco de paciencia um més é mt cedo para
se adaptarem ao novo viveiro, espere mais uns meses e vai ver que
eles começam a ir para o ninho, ai pode fornecer o material para
nidificarem, não desanime .

Cumprimentos Ornitológicos

Vitorino Guerreiro
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo set 24, 2006 11:00 pm

camarinhas já tinhamos falado neste assunto! é preciso dar tempo ao tempo apesar de os forpus ja terem criado não quer dizer que sendo mudados assim vão desatar a criar logo!com essa paciencia tas bem tramado, os forpus não são com os mandarins!a sua criação não é facil e é preciso dar tempo ao tempo para eles se adaptarem as novas condições!
Vamos fazer amigos entre os animais.
camarinhas
Membro

segunda set 25, 2006 10:26 am

obrigado
pelas vossas palavras que ajudam muito
mais uma vez muito origado
um abraço

pedro camarinhas
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda set 25, 2006 11:42 am

Não sei o que aconteceu, pois já tinha postado esta mensagem e ela desapareceu

adiante

@Camarinhas

Regra geral os Forpus demoram a habituar-se ás novas instalações.

Não quer dizer que não existam casais que, quando mudados, comecem logo a criar, mas o que é normal é eles demorarem algum tempo até se adaptarem ás novas condições.

Na altura em que criei Forpus, tive de mudar as instalações, tive casais que criavam muito bem e após a mudança pararam durante mais de 6 meses, enquanto outros recomeçaram a criar quase de seguida.

Alguns criadores têm por hábito dizer que determinada ave está pronta a criar e que basta só meter o ninho.

Outros vendem casais "reprodutores" e depois quando no novo dono eles não criam, as pessoas ficam desiludidas e a pensar que foram enganadas.

Há que ter em conta que o que acontece na casa de um, pode não acontecer na casa de outro.

Existem diversos aspectos que podem e influenciam a reprodução das aves.

Primeiro que tudo, temos logo a situação da mudança, depois temos outras situações como, luminosidade, humidade, arejamento, alimentação, o próprio manuseamento, etc etc etc, que são diferentes de caso para caso e tudo isso pode influenciar os comportamentos reprodutivos das aves.

Já tive aves que comprei como sendo excelentes reprodutores, mas que chegaram cá a casa e nada, nem um ovo.

E também já tive aves que nunca se haviam reproduzido no sitio onde estavam e assim que cá chegaram começaram quase que de imediato a criar.

Como em tudo, há que saber esperar, portanto é só uma questão de ter paciência e certamente que as coisas acontecerão a seu tempo.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”