Pois eu estou a criar esta desde o 7º dia, para evitar que a morte dela, mas o melhor é mesmo é estarem com os pais pelo menos até comerem sózinhas, mas já vi um "criador", que exporta pássaros de grande e médio porte, e ele adquire-os com 1mês e dá-lhes papa própria até comerem sózinhos.
Eu com esta caturra, fiz assim:
Comprei NutriBird da Versele-laga (lata de 800g) é parecido com a papa Cerelac, e dava-lhe de 2 em 2 horas dia e de Noite, com uma seringa que ela conhece bem, mal a vê abre logo o bico, depois fui aumentando o espaço de tempo entre refeições, para se manter quente, optei por uma caixa de cartão com um saco de água quente bem embrulhado numa toalha turca, de modo a que a temperatura não fosse muito forte no contacto com o pássaro.
A partir do momento que ela ficou coberta de penas retirei-lhe o saco.
Agora já está na fase de querer voar, coloquei-a numa gaiola, mas só fica nela quando não estamos em casa, e durante a noite, de resto está sempre ao nosso colo

, ou quando estamos a comer ela entretem-se a debicar as migalhas de pão e eu espalho sementes demolhadas para ela se habituar a comer sózinha,e assim comemos todos juntos

e continuo a dar-lhe a papa, daqui a pouco vou-lhe dar a refeição da noite, e depois só come amanhã de manhã por volta das 8 horas.
Mena