Rouxinol do Japáo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
carujo
Registado: quarta out 18, 2006 12:38 pm

quarta out 18, 2006 12:59 pm

Tenho um rouxinol do Japão há 2 anos que sempre se alimentou de uma papa insectivora muito completa em minerais e vitaminas mas que deixei de conseguir encontrar.
A marca é Padovan (italiana)
Existem 3 ou 4 opções mas a preferida do meu bicho é com alfarroba.
Desde que deixei de encontrar esta papa, a ave começou a perder cor e o bico passou de laranja vivo a amarelo. Receio pela sua saúde.

Julgo que o facto de este produto ter desaparecido do mercado tem a haver com o facto do distribuidor pedir um valor demasiado elevado. Se alguém souber onde existe esta papa na região entre Sintra e Cascais, eu e o meu bicho agradecemos
carujo[/b]
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo out 22, 2006 10:00 pm

Tenho 2 rouxinois do Japao já há um ano e nem sei que papa lhes dou ( a marca), mas eles lá estão felizes; é uma papa para insectivoros, que me parece muito boa e que eles devoram. Mas tb lhes dou muitos tenebrios.
Entre em contacto com a ORNICARE, pode encontrar o site na Internet; é aí na sua zona e de certeza que lhe vão resolver o problema.
Tb pode entrar em contacto com o Ricardo M que intervem muitas vezes aqui no Forum.........é o mesmo que entrar em contacto com a ORNICARE.
Rouxinol06
Registado: domingo out 22, 2006 11:24 pm

domingo out 22, 2006 11:28 pm

Eu forneco os meus rouxinois con Unipapex da Orniex e Quiko Goldy, que e cara pero e a que melhor aceptan.
Por certo, alguen cría estes pasarinhos?
Eu so tenho machos e procuro femias para troca.
Cumprimentos.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta nov 01, 2006 10:16 pm

o meu tambem perdeu a cor do bico mas isso esta relacionado com a muda da pena que ele teve á pouco tempo.
Eu ao meu dou granulado, papa de insectos ,fruta e tambem tenebrios que ele adora
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta nov 02, 2006 6:14 pm

Como disse, não sei que papa dou aos meus, mas o meu fornecedor disse-ma há dias que deixou de a comprar porque o preço aumentou para o dobro e não se justifica a diferença de preço para outras marcas, atendendo à qualidade dessas mesmas outras. Provavelmente será essa marca que refere, mas há no mercado várias papas para insectívoros e em geral todas são de qualidade, pelo que não me parece que eles notem a diferença.
Eu por mim, vou dar-lhes aquela que encontrar mais barata, desde que o seu aspecto, cheiro, textura, etc. me agradem; nunca lhes falta é alimentação animal viva, por enquanto apenas os tenébrios, mas quero passar a dar-lhes outros alimentos vivos logo que os tenham disponíveis.
Para o amigo ( que me parece ser espanhol) que procura fêmeas , posso pô-lo em contacto com um amigo que lhas pode arranjar. Eu tb só tenho dois machos e acabei de comprar a esse amigo duas fêmeas.
Se estiver interessado, envie uma mensagem privada para mim.
Responder

Voltar para “Aves”