Massarongo - Papagaio do Senegal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Kraliv
Registado: sexta nov 10, 2006 2:07 pm

sexta nov 10, 2006 2:16 pm

Boas,

A minha filhota tem andado a "massacrar" sobre a aquisição de um papagaio (cinzento, claro ) mas eu não estou para aí virado ( € ).

No entanto lol andei lendo um pouco sobre papagaios e este Poicephalus Senegalus conhecido por Massarongo,

Imagem

Imagem

começou a ter a minha simpatia e parece-me a escolha ideal: Menos €, mais pequeno, mais sossegadinho que o normal, etc...etc...

Queria no entanto uma opinião "profissional" sobre ele e, já agora, alguma dica/indicação onde adquirir, com segurança e confiança um exemplar novinho (criado à mão :p )

PS: Outra opção, que me pareceu interessante, seria o Conure de Cabeça Preta

Imagem

Qual acham então que será a melhor escolha???

Agradeço as opiniões

cumps
Carlos
mout
Registado: sexta nov 10, 2006 11:06 pm

sexta nov 10, 2006 11:17 pm

Informo-te que o papagaio cinzento não tem nada a ver com o massarongo, é como comparar um mercedes a um fiat.
O cinzento é um espectáculo, tenho um e em pouco mais de um mês já aprendeu a dizer olá quando chegamos perto dele e a assobiar como lhe ensinamos.
Anteriormente tive um massarongo e nada tem a ver é mais agressivo, pica e assobia muito alto, quase que não dormimos pois mal nasce o dia assobia de forma estridente.
De facto também o preço nada tem a ver um com o outro, mas se queres ter um verdadeiro papagaio faz um esforço e adquire o cinzento de cauda vermelha do congo, não te arrependerás e a tua filha ficará satisfeita. :lol :lol:
caturraflo
Registado: sexta nov 10, 2006 2:26 pm

sábado nov 11, 2006 8:05 pm

Eu ñ tenho a mesma opinião, eu tive um massarongo e era a coisinha mais carinhosa q havia, isto se o souberes ensinar, morreu de doença e a dor foi tanta q jé passaram 2 anos e ñ passa. Mas atenção ele faz realmente um pouco de barulho embora se lhe ensinar assobios vários ele acaba por fazê-los.Só aviso q precisam de muita companhia, por isso se ñ tiver tempo ñ arranje um passaro assim, ok!
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta nov 16, 2006 11:28 pm

minha querida, acho de todo que o massarongo é uma boa opça, principalmente um ainda novinho!
eu tive um massarongo desde os 10 anos, foi a minha primeira grande responsabilidade e tambem o começo de uma grande paixao! :D Ele faz realmente barulho mas são uma alegria, intelegentíssimos, aprendem rapido e brincam imenso. doute exemplos, a minha massaronga andava por toda a casa, seguiame como se fosse um cão, e era muito gulosa. Conquistei-a com sementes de canhamo e bolacha maria...mel...fruta, ela acabou por comer à mesa com a familia! queria experimentar tudo e isso pode ser perigoso....
:p passei momentos muito felizes com ela e acompanhou-me em tudo.
não exites! Acho que o cuidado que se deve ter ao adquirir um papagaio qualquer que seja é nao adquirir um animal adulto muito arisco, tambem conheço pessoas que deram muito dinheiro por um papagaio cinzento adulto e arrependeram-se pois é muito dificil de domesticar!
compra o teu papagaio do senegal e deliciate com a sua curiosidade e alegria inatas. beijinhos e boa sorte!
claudiamendes
Membro

quinta nov 16, 2006 11:28 pm

minha querida, acho de todo que o massarongo é uma boa opça, principalmente um ainda novinho!
eu tive um massarongo desde os 10 anos, foi a minha primeira grande responsabilidade e tambem o começo de uma grande paixao! :D Ele faz realmente barulho mas são uma alegria, intelegentíssimos, aprendem rapido e brincam imenso. doute exemplos, a minha massaronga andava por toda a casa, seguiame como se fosse um cão, e era muito gulosa. Conquistei-a com sementes de canhamo e bolacha maria...mel...fruta, ela acabou por comer à mesa com a familia! queria experimentar tudo e isso pode ser perigoso....
não exites! Acho que o cuidado que se deve ter ao adquirir um papagaio qualquer que seja é nao adquirir um animal adulto muito arisco, tambem conheço pessoas que deram muito dinheiro por um papagaio cinzento adulto e arrependeram-se pois é muito dificil de domesticar!
compra o teu papagaio do senegal e deliciate com a sua curiosidade e alegria inatas. beijinhos e boa sorte!
claudiamendes
Membro

quinta nov 16, 2006 11:30 pm

claudiamendes
Membro

quinta nov 16, 2006 11:47 pm

aqui vão mais umas dicas
mandaste duas fotos com papagaios do senegal. A primeira mostra um exemplar jovem, pois tem a iris alaranjada, quando a iris fica mais amarela e as penas mais vistosas isso indica um exemplar adulto. As penas ainda meio "despenteadas" e a iris laranja indicam um pássaro com pouco tempo de vida, no entanto a infancia deles é grande, adoram roer e isso pode ser perigoso no que diz respeito aos móveis da casa...
Kraliv
Registado: sexta nov 10, 2006 2:07 pm

terça nov 21, 2006 10:59 am

ClaudiaMendes,

Não era preciso...[i]triplicares [/i] os elogios ao Massarongo :lol:

;)

Muito obrigado

cumps
Responder

Voltar para “Aves”