Canario rouco

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MFND
Registado: quinta nov 23, 2006 3:12 pm

quarta dez 06, 2006 3:53 pm

Comprei uma canario há pouco mais de uma semana. Quando o trouxe ele piava e ouvia-se agora ele abre o bico como se fosse para piar mas o som nao sai. Ja o mudei de sitio, porque ele estava ao pe de uma janela, que estava fechada mas o local durante a noite é um pouco frio. O que se tera passado e o que posso fazer?
joanita_bananinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am

quarta dez 06, 2006 4:11 pm

Ola
Isso por vezes acontece no Inverno e é preciso ter muito cuidado com as correntes de ar, mas não te preocupes se o problema for só ele estar rouco vai acabar por voltar ao normal.

Convém é comprares umas semnetes para estimular o canto(ha nos supermercados) e tapares as gaiolas com panos(por exemplo), durante a noite para ele não piorar.

Boa sorte e dá notícias!!
MFND
Registado: quinta nov 23, 2006 3:12 pm

quinta dez 07, 2006 9:56 am

Obrigada pela resposta. Eu à noite custumo tapa-lo com uma toalha grande. Qual a designaçao, ou o nome dessas sementes?
karsan
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 3:58 pm
Contacto:

quinta dez 07, 2006 11:51 am

O estar com piar "rouco" podem ser vários problemas, fraqueza provocada por doença ou stress, por mudança de ambiente e não se ter adaptado.
http://canarios.com.sapo.pt/resp4.htm
joanita_bananinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am

segunda dez 11, 2006 6:37 pm

Eu não sei a marca, só sei que diz na embalagem que estimula o canto.
Mas como já te disseream pode ser sintoma de doença e quanto a isso não te posso ajudar.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”