Rouxinol do Japão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

sábado dez 23, 2006 7:57 pm

Olá a todos,

gostaria que alguém me informasse se os rouxinóis do japão cantam em qualquer altura do ano ou não?!

É que adquiri um rouxinol há cerca de 1 mês e até agora cantar nada.....apenas emite um trinado forte de vez em quando.... estou a ficar um bocadinho preocupada se em vez de um macho (como foi expressamente solicitado na compra) não me terão vendido uma fêmea??!!

Se alguém me puder ajudar nesta questão agradecia....

E um Natal cheio de saúde e harmonia para todos!!!

smrp
sise
Registado: sábado nov 11, 2006 6:29 pm

domingo dez 24, 2006 8:48 am

Sim os rouxinois cantam mais na primavera e verão. No inverno estão mais calados mas de vez em quando emitem algumas melodias. Mas claro pode coincidir o azar de estar na posse de uma fêmea.

Cumps
jorgeg
Registado: domingo dez 24, 2006 4:45 pm

domingo dez 24, 2006 5:04 pm

Inflizmente só um olho treinado ou por comparação se consegue distinguir o macho da femea.

Os machos têm um verde mais oliva e as femeas um verde mais escuro.

Os tons mais esbatidos do amarelo não são bom metodo de distinguir macho da femea.

Vai a www.geocities.com/rainforestaviaries escolhe songs e põe a tocar o canto ao pé do rouxinol. Se fôr macho já não pára de cantar. Se fôr femea vai respondendo com trinados.

Cumprimentos.
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

segunda dez 25, 2006 8:58 pm

Obrigada Jorgeg,

fui ao site q me recomendou e fiquei com a certeza que me venderam uma fêmea em vez de um macho. Se havia dúvidas foram dissipadas como, aliás, já desconfiava.

Bom Natal e um excelente 2007!!!

smrp
Responder

Voltar para “Aves”