Obrigado, Tiago Braga
criação de canários
-
Norwich
- Membro
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
- Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P
Alguem me sabe dizer outra maneira de ver se os ovos estão fecundados sem ter de ser à "luz"? Agradecia resposta o mais rápido possivel.
Obrigado, Tiago Braga
Obrigado, Tiago Braga
-
luissalazar
- Registado: terça mar 04, 2003 1:48 pm
O método que utilizo é esse (ver conta a luz) - por vezes com dificuldade; fico também à espera de outros métodos porque gostaría de saber.
Luís.
Luís.
Ao que me parece os ovos que não estão galados ou que se encontram no ínicio, apresentam uma casca mais fina e transparente, ao contrário dos ovos galados q têm uma coloração mais baça. No entanto, acho que a forma mais fácil de ver será mesmo a contra luz.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
Norwich
- Membro
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
- Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P
Falei hoje com um criador que me disse mais um teste para ver se os ovos estão galados. É assim: coloca-se o ovo num recipiente com água morna e aguarda-se alguns segundos. Se o embrião estiver vivo, o ovo flutuará com a ponta para baixo, uma vez que a câmara de ar ocupa o polo mais largo, e balança ligeiramente. Os ovos abortados flutarão de lado ou afundarão.
Cumprimentos
Tiago
Cumprimentos
Tiago
-
AlexandreM
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
a melhor forma de ver se os ovos estão galados é através de uma lanterna ou da luz solar.
essa da água não conhecia..........
cumprimentos
essa da água não conhecia..........
cumprimentos