PF ajufem-me - Criação de Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tiagosoaresgdbl
Registado: sexta ago 25, 2006 3:53 pm

terça jan 09, 2007 8:16 pm

Antes de mais nada...parabens pelo excelente site......O que se passa e que eu tenhu um casal de periquitos que puseram ovos, passado um dia ou dois,fui dar com o macho a cumer um ovo!!!Sera normal??? Agora ja o separei da gaiola, devia o ter feito mais cedo??? Explikem-me pf o ke tenhu de fazer apos nascer os filhotes.....
Abraço
OBG
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

terça jan 09, 2007 8:52 pm

Vê como a comunicação fica mais facil??? :lol:

Já retirei o que tinha escrito, pareceu-me que a correcção ortografica não é tema prioritario. O objectivo deste forum é nós nos ajudarmos mutuamente nas nossas duvidas e de aprendermos uns com os outros.

Amigo, pode também dar cenouras cozidas ao periquitos e outros vegetais, sem que ser alface.

Não separe nunca o casal, enqunto estão a criar, a não ser que o motivo seja uma luta, mas isso é não é comum.
Após o nascimento das crias, continue a dar-lhe a papa de ovo propria para os periquitos assim como as cenouras cozidas e a mistura de sementes habitual.
Não se esqueça do cubo de calcio ou do barco de choco, pois é a fonte de cálcio para a fêmea formar os ovos.

A criação dos periquitos é muito facil, desde que sejam respeitadas alguams normas que passo a enumerar:
1.Nunca separar o casal,
2.Alimentar os progenitores com uma alimentação variada em legumes (nunca Alface),
3.Exista um ninho proprio para a incubação dos ovos (caixa de madeira sem qualquer revestimento)
4.Nunca mudar a gaiola de lugar
5.Tranquilidade em torno da gaiola.

Se seguir estas simples regras brevemente terá passarinhos novos ai em casa.

A incubação dura 18 dias e os passarinhos vão nascendo 1 a 1 dia sim dia não.

Depois saem do ninho com aproximandamente 1més e são independentes às 6 semanas, quando já são capazes de se alimentar sozinhos.

disponha sempre
Responder

Voltar para “Aves”