Periquito vs Mel
- 
				Fabiobruno
 - Membro
 - Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm

pode-se dar mel a um periquito 

Isso é uma pergunta de brincadeira ou é mesmo uma duvida?
Eu não vejo qual a necessidade de dar mel a um periquito... a não ser que o queira depilar a seguir a o pobre ficar todo embolado em mel!!!
O pobre anda afonico é?
Agora falando a serio...
Isso será apenas uma goluseima, e que não faz parte da dieta natural dos periquitos, por muito que ele possa gostar eu aconselhava a não dar-lhe.
De-lhe antes uma alimentação variada rica em vegetais e frutos e se o pobre gosta tanto assim de mel, opte por comprar aquelas barras de sementes (snacs), que se podem encontrar há veda nos hipermercados. Esses ja trazem o bendito mel incorpotado e existem muitas variedades, ate ja vi de iogurte!!!

Eu não vejo qual a necessidade de dar mel a um periquito... a não ser que o queira depilar a seguir a o pobre ficar todo embolado em mel!!!
O pobre anda afonico é?
Agora falando a serio...
Isso será apenas uma goluseima, e que não faz parte da dieta natural dos periquitos, por muito que ele possa gostar eu aconselhava a não dar-lhe.
De-lhe antes uma alimentação variada rica em vegetais e frutos e se o pobre gosta tanto assim de mel, opte por comprar aquelas barras de sementes (snacs), que se podem encontrar há veda nos hipermercados. Esses ja trazem o bendito mel incorpotado e existem muitas variedades, ate ja vi de iogurte!!!
Como tenho aquele feitio de responder quando sei,e como tinha lido algo acerca de aves e mel...Fui pesquisar!!! 

Fica aqui

--------------------------------------------------------------------------------

MEL E PRÓPOLIS SÃO DOIS PRODUTOS NATURAIS QUE SÓ BENEFÍCIOS TRAZEM. É SÓ NÃO EXAGERAR E LAVAR BEM QUANDO TROCAR A ÁGUA COM MEL OU PRÓPOLIS, POR EXEMPLO.
Mel não é solúvel facilmente em água, só se mistura após aquecimento...
Faço a diluição com 1 colher de mel para 3 de água e umedeço (com essa mistura) a farinhada todos os dias na época de reprodução, fora da reprodução 2ª, 4ª e 6ª feiras. Ou então, pode-se pingar algumas gotas de mel (+/- 5gotas p/25mL) no bebedouro e diluir com água morna, depois deixar esfriar e pôr nas gaiolas;
“ Mel de abelhas é um antibiótico natural: serve para limpar as vias respiratórias dos canários, inclusive ajuda a combater a rouquidão”.
Também posso deixar o link

http://portaldoscanarios.com/forum/inde ... 33857c558a
Fui verificar e tem que se registar.
Cumps.
karsan

Fica aqui
--------------------------------------------------------------------------------
MEL E PRÓPOLIS SÃO DOIS PRODUTOS NATURAIS QUE SÓ BENEFÍCIOS TRAZEM. É SÓ NÃO EXAGERAR E LAVAR BEM QUANDO TROCAR A ÁGUA COM MEL OU PRÓPOLIS, POR EXEMPLO.
Mel não é solúvel facilmente em água, só se mistura após aquecimento...
Faço a diluição com 1 colher de mel para 3 de água e umedeço (com essa mistura) a farinhada todos os dias na época de reprodução, fora da reprodução 2ª, 4ª e 6ª feiras. Ou então, pode-se pingar algumas gotas de mel (+/- 5gotas p/25mL) no bebedouro e diluir com água morna, depois deixar esfriar e pôr nas gaiolas;
“ Mel de abelhas é um antibiótico natural: serve para limpar as vias respiratórias dos canários, inclusive ajuda a combater a rouquidão”.
Também posso deixar o link
http://portaldoscanarios.com/forum/inde ... 33857c558a
Fui verificar e tem que se registar.
Cumps.
karsan
Pareceu-me que a pergunta não foi posta a partir desse ponto de vista, mas sim, e simplesmente, se se podia dar mel a uma ave ou não!!!
Como me pareceu que nao seria em nada aconselhavel dar mel a uma ave resolvi respoder, tentanto ajudar...
E mesmo o membro confirma na sua citação que o mel tem de ser diluido! Logo NÃO SE DEVE DAR MEL A UMA AVE!!!!
Dilua-o primeiro!

Como me pareceu que nao seria em nada aconselhavel dar mel a uma ave resolvi respoder, tentanto ajudar...
E mesmo o membro confirma na sua citação que o mel tem de ser diluido! Logo NÃO SE DEVE DAR MEL A UMA AVE!!!!
Dilua-o primeiro!
- 
				miguelvicente
 - Membro
 - Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

acho que so se deve responder quando se tem a certeza do que se diz.. 

Pode dar-se mel a uma ave sim.....mas quando se dá mel a uma ave isso tem um fim, não se dá por dar. Até ha aves que se alimentam de mel e coisas do genero, como os colibris, mas não é o caso da maioria dos periquitos ( tb não disse que periquito é).
Portanto, não invente.........mel para quê? Está com alguma intoxicação é?

Portanto, não invente.........mel para quê? Está com alguma intoxicação é?