Boas,
já sei que os papagaios as vezes espirram, mas como é que eu sei se é um espirro apenas, ou sei que está constipado? como é que eu consigo distinguir uma coisa da outra?
ontem ouvi o meu espirrar 1 vez passado qs um hora de lhe ter dado a pápa. hoje estive mais tempo a brincar com ele e desde as 18h30 ate agora, as 21h15 ouvi-o espirrar 3 vezes, será isto normal? 3 espirros em 3 horas? durante o resto do dia não faço ideia se espirrou ou não... apenas posso tentar verificar se espirra mais vezes amanha ou não...
se alguem me souber dizer o que devo observar mais no papagaio para perceber entre as duas coisas agradeço,
cumps,
dreamer
como distinguir um espirro de uma constipacao num papagaio?
Boa tarde.
Por norma os papagaios não espirram como nós mas realmente espirram. Os espirros de um papagaios servem para desobstruir as fossas nasais de pequenas impuresar e principalmete do pó das penas.
Um papagaio constipado ou com gripe além de espirrar com mais alguma frequência apresenta corrimentos nasais e lacrimejamento dos olhos.
Abraços
Miguel
Por norma os papagaios não espirram como nós mas realmente espirram. Os espirros de um papagaios servem para desobstruir as fossas nasais de pequenas impuresar e principalmete do pó das penas.
Um papagaio constipado ou com gripe além de espirrar com mais alguma frequência apresenta corrimentos nasais e lacrimejamento dos olhos.
Abraços
Miguel