papagaio cinzento.bebe ou nao?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
guaxinim
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 3:50 pm
Localização: 7 roseicollis,9 peixes,4 chinchilas,um papagaio e uma caturra

quinta jan 11, 2007 9:13 pm

boa noite a todos.
gostaria de saber qual a melhor idade para domesticar um papagaio?comprei um papagaio com 2 meses mas esse morreu quando tinha 4 meses devido a uma doença viral.portanto qual a melhor idade para comprar um?
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta jan 11, 2007 10:14 pm

Na minha opinião, assim que eles se tornem independentes no que respeita à alimentação, e que já não seja necessário dar-lhes comida à mão. Nunca antes de 4 meses.
guaxinim
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 3:50 pm
Localização: 7 roseicollis,9 peixes,4 chinchilas,um papagaio e uma caturra

sexta jan 12, 2007 10:17 pm

em relaçao ao domesticar aconselha-me com que idade?
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

sábado jan 13, 2007 7:21 am

boas,

se o papagaio tiver sido criado à mão ele já virá manso, portanto os 4 meses são bons, pois acabou de se tornar independente e está pronto para ensinar coisas.

não faça como eu que trouxe um com 3 meses, ainda estou a acabar de o alimentar à mão, ja tive um stress um dia de ele se engasgar e isso se correr mal pode ser perigoso.

eu se fosse hoje não teria entrado nesta aventura assim, teria ido buscar a ave aos 4 meses...

agora so espero que ate ele ficar independente corra tudo bem com o meu papagaio.

cumps,
dreamer
mttavares
Registado: sábado jan 27, 2007 12:20 pm

sexta fev 02, 2007 3:15 pm

Olá boa tarde
Olhe na minha experiencia com papagaios e com as informações que tenho vindo a obter durante estes anos todos a idade para compra de um papagio depende muito da raça.
No entanto julgo ser importante, antes de mais, observar atentamente o animal que se vai comprar e se possivel deixar que seja o animal a escolher o seu novo dono.
Relativamente à idade, acho que deve comprar um animal que pelo menos tenha 5 meses que aparentemente esteja de boa saude.
Tenho andado a estudar os Papagaios cinzentos de cauda vermelha. Se necessitar de ajuda relativamente a esta raça na hesite em me contactar.
Miguel: [email protected]
xGoFix
Registado: sexta set 05, 2008 1:03 pm

sexta set 05, 2008 1:07 pm

boas a todos tenho aki umas perguntinhas apanhei um papagaio desses cinzento nao tem anilhas de marcaçao ainda ninguem veio ao meu encontro para o reclamar gostaria de saber como ver se é macho femea e idade nao diz nada tb devido a sermos estranhos para ele mas ja vai ganhando confiança ja lhe dou comida á boca
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado set 06, 2008 3:21 am

Estimado forista,

A minha experiencia com papagaios é muito recente, adquiri um amazonas ochrocephala com mês e meio e estou a acabar de criar eu pois pensava que só assim teria uma melhor relação com ele. Acredito realmente que quanto mais cedo os adquirirmos melhor, mas se voltasse atras no tempo faria as coisas de forma bem diferente,
1º procuraria um criador que morasse perto de forma a que eu pudesse ir acompanhando o seu crescimento.
2º tentaria pedir ao criador que me deixasse ter contacto com ele diariamente mas na casa do criador pois por vezes fazemos asneiras por inexperiencia
3º depois de ter estado varias vezes com ele e já ter aprendido o maximo possivel com o criador, passar a ser eu a alimentar a ave ainda na casa do criador( 1x por dia, as outras daria ele) e depois então levar para casa
4º manter comunicação com o criador quase diariamente para ter a certeza que estaria a fazer tudo bem.

Claro que este processo de ir a casa do criador alimentar a ave teria de ser durante uma semana no máximo, pois não se pode invadir a casa das pessoas...

Deixo este conselho pois adquiri o meu papagaio a um criador de longe com quem não consegui manter grande comunicação e que não me ensinou muito e já cometi uns erros e por isso já apanhei uns belos sustos e acredite, não é agradavel.....

Neste momento, e deixo aqui um obrigado a todos os foristas experientes com papagaios que postam informação tão completa e nos dá hipotese de aprender como tratar bem os nossos bichinhos, o meu joca está a recuperar bem e acredito que daqui a uma ou duas semanas já esteja completamente bom. Não fosse o que já li aqui nos tópicos, possivelmente já não teria o meu amiguinho comigo e isso seria muito mau.

Espero que possa ter a sorte de morar perto de um criador de confiança e que lhe permita fazer as coisas da melhor forma possivel para que possa ter a alegria de ter uma ave saudavel e amistosa.
Responder

Voltar para “Aves”