criaçao de canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

sábado fev 03, 2007 11:37 am

ola.
eu tenho um casal de canarios que ja juntei a cerca de 2 semanas, e a femea ja pos 3ovos que os vai chocando.
mas tenho alguns problemas, um deles é o facto de a femea sair varias vezes do ninho para comer etc, e o facto de ela muitas vezes atacar o canario quando esta fora do ninho. sera isso normal? que devo fazer? nascera alguma coisa?

por favor ajudem-me.

paabens pela nova arca
rjjm
Membro Júnior
Registado: terça jun 21, 2005 8:49 pm

segunda fev 05, 2007 10:28 pm

Ola

a femea sair do ninho para comer e normal

o atacar o macho tambem nao e caso raro

talves o tempo decorrido entre o acasalamento e a postura não tenha sido o suficiente para terem acasalado devidamente o ideal seria separar o macho mas de maneira a que se visem e podesem dar de comer um ao outro ( por izemplo atravez de uma rede)
espero ter ajudado
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

quinta fev 08, 2007 12:29 pm

olá a todos!

Ora eu ganhei um casal de canarios no natal.
Agora a fêmea pos um ovinho...tenho de ter algum cuidado especial?? Eles não se atacam nem nada disso...devo por a o gradeamente a dividir a gaiola? Essa grelha vinha com a gaiola mas sempre os mantive juntos..´.
É preciso algum alimento, suplemento...alguma coisa para os meus passarinhos?
vascogabriel
Membro Júnior
Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am

quinta fev 08, 2007 5:11 pm

Olá,

eu prefiro ter os canários juntos durante a criação e dando-se bem. Se o casal se der bem o macho vai alimentar a fêmea ao ninho evitando assim que ela saia do ninho tantas vezes e protege o mesmo na sua ausencia aumentando assim a probabilidade do nascimento da ninhada. Na primeira ninhada é natural que acontecem alguns precalços dada a inexperência dos mesmos
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

quinta fev 08, 2007 7:59 pm

vascogabriel muito obrigada :D
Responder

Voltar para “Aves”